Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Evento online gratuito oferece orientações para prevenir complicações por diabetes

Programação será realizada nesta quarta-feira 12 , às 19h30.

 
 -   /
/ /

Nesta quarta-feira (12), às 19h30, será realizado um evento online gratuito que vai reunir profissionais paraenses da área da saúde como médicos endocrinologistas e oftalmologistas para falar sobre a prevenção ao diabetes, que pode causar até cegueira.

Além de sensibilizar as pessoas sobre os riscos da retinopatia diabética, complicação que ocorre quando o excesso de glicose no sangue danifica os vasos sanguíneos da retina, o evento tem como objetivo orientar para mudança de hábitos e controle das taxas de glicemia.

Qualquer pessoa pode participar, desde que façam a inscrição no site. A iniciativa desta quarta tem parceria com a Associação dos Diabéticos do Estado do Pará. Posteriormente, o evento será realizado também para nas cidades de Campinas (SP) e Vitória (ES).

Campanha

Uma pesquisa, realizada pela ADJ e por outras organizações destaca que as pessoas com diabetes no Brasil estão alterando seus hábitos durante a quarentena, o que afetou sua glicemia. Além disso, quanto maior o descontrole da glicemia, maior a probabilidade de desenvolver as complicações do diabetes, como a retinopatia diabética.

No país, segundo dados do Ministério da Saúde, a incidência da retinopatia diabética está entre 24% a 39% na população com diabetes. Para alertar as pessoas sobre os riscos que elas possam vir a ter ao interromperem seus tratamentos de diabetes e de retinopatia diabética, a ADJ Diabetes Brasil faz uma campanha nacional.

O Brasil possui 16 milhões de pessoas com diabetes, segundo a Organização Mundial da Saúde. Na última Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, no período entre 2006 e 2019, o percentual de mulheres de Belém que apresentaram o diagnóstico desta condição aumentou 33,3% entre os anos de 2006 e 2017. Já o número de homens com diagnóstico de diabetes teve pequeno aumento de 9,8%.

Serviço:

Evento Fique de olho - Retinopatia
Dia 12 de agosto
Hora: às 19h30
Inscrições pelo site
.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE