Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Summer Redstone, magnata da indústria do entretenimento, morre aos 97 anos nos EUA

Redstone se tornou um magnata da mídia após comprar a Viacom Inc., a Paramount Pictures e a CBS Corp.

 
 -   /
/ /

O bilionário Sumner Redstone, magnata da indústria do entretenimento, morreu aos 97 anos, anunciou nesta quarta-feira (12) o seu grupo National Amusements Inc.

Redstone se tornou um magnata da mídia tarde na vida após comprar a Viacom Inc., a Paramount Pictures e a CBS Corp.

Redstone construiu sua empresa a partir de uma modesta rede de cinemas drive-in e manteve a liderança no conglomerado e na indústria até se aproximar dos 90 anos.

Segundo o comunicado, ele faleceu na terça-feira, mas a causa da morte não foi informada.

Ele deixa um império que inclui a ViacomCBS e sua biblioteca de títulos da cultura pop que vai de "Rugrats" a "Titanic". Segundo ranking da Bloomberg, Redstone tinha uma fortuna avaliada em US$ 1,9 bilhão.

Por quase 30 anos, Redstone liderou a Viacom como presidente do conselho após a aquisição do controle acionário da empresa pela sua holding, em 1987.

A CBS e a Viacom foram combinadas de 2000 a 2006, quando Redstone as separou em uma tentativa de liberar o valor dos canais a cabo da Viacom.

Em 2016, durante uma luta por poder dentro da família e pelas diretorias da Viacom e CBS, que incluiu perguntas sobre sua saúde e capacidade mental, a empresa anunciou a renúncia de Redstone como presidente executivo do grupo.

Além de controlar a ViacomCBS, a National Amusements Inc é líder mundial na exibição de filmes, operando mais de 950 salas de cinema nos EUA, Reino Unido e América Latina América.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE