Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

'''Fall Guys''' é novo game viciante com gincanas no estilo de '''Olimpíadas do Faustão'''; G1 jogou

Jogo multiplayer mistura competições simples e divertidas com gênero de battle royale, deve agradar a todas as gerações de jogadores e tem potencial para ser próximo Fortnite .

 
 -   /
/ /

É difícil prever qual será o próximo fenômeno dos games, como aconteceu com "League of legends" ou "Fortnite". Menos de uma semana após seu lançamento para PlayStation 4 e computadores, as chances do pequeno e independente "Fall Guys: Ultimate knockout" são promissoras.

Assim como os prodígios anteriores, o novo jogo multiplayer dá uma personalidade própria a uma mistura de gêneros de sucesso para criar algo único.

De forma simples e muito colorida, combina o gênero de battle royales, no qual diversos competidores são eliminados um a um, com gincanas que lembram muito as clássicas "Olimpíadas do Faustão" – pelo menos para quem cresceu nos anos 1990.

Para os mais novos, é possível lembrar das disputas da série "Mario Party", mas sem as partes de tabuleiro, e com muito mais participantes.

Assista ao trailer de 'Fall Guys: Ultimate knockout

Assista ao trailer de 'Fall Guys: Ultimate knockout'

Olha essas feras

"Fall Guys" não perde muito tempo com apresentações ou tutoriais. Ao abrir o game, o jogador aprende os três botões que precisa apertar para ações básicas como pular ou mergulhar, e é lançado dentro da próxima partida.

Nela, deve enfrentar cerca de outras 59 pessoas em competições que vão desde uma corrida com obstáculos incomuns, como bolas gigantes lançadas sobre plataformas instáveis, a disputas de times em pega-pegas ou coleta de ovos.

A cada rodada, alguns são eliminados, até que apenas um é sagrado campeão.

Parece bobo a princípio, mas é na simplicidade que está a grande fórmula do sucesso do game.

Como cada partida dura poucos minutos, a ação é variada – na maioria do tempo. Com isso, até as derrotas são passageiras, e logo o jogador está pronto para a próxima.

Além disso, não é necessário ser um grande viciado para dominar o básico e prevalecer até mesmo em disputas ainda inéditas. Até porque na maior parte das vezes não é preciso vencer, apenas não ficar entre os últimos.

Mesmo assim, o sentimento de superação a cada etapa é legítimo, e uma vitória final se torna uma explosão de alegria após as diversas tentativas.

Tudo isso com uma mecânica simples o suficiente para permitir que pais e filhos consigam curtir – e se viciar – juntos. Ou pelo menos permitiria, não fosse um dos grandes problemas de "Fall Guys".

'Fall Guys' mistura battle royale com gincanas estilo 'Olimpíadas do Faustão' — Foto: Divulgação

Correndo contra obstáculos

O sucesso tão grande, com 1,5 milhão de jogadores registrados em 24 horas, pode ter sido inesperado e justifica alguns problemas enfrentados, mas não tudo.

Dá para entender por que os servidores continuam instáveis, por mais que seja terrível perder todos os pontos conseguidos após três ou quatro rodadas – o game poderia fazer premiação ao final de cada uma.

Mas é inexplicável a ausência de multiplayer local, uma característica que parece das mais obrigatórias em um período em que jogadores por todo o mundo estão presos em casa.

O estúdio diz que o modo com tela dividida pode ser lançado depois, mas é algo que faz muita falta.

'Fall Guys' mistura battle royale com gincanas estilo 'Olimpíadas do Faustão' — Foto: Divulgação

Próximas rodadas

De fato, a grande vantagem de um jogo como este é sua abertura a atualizações.

Por enquanto, mesmo com a grande variedade de mapas e modos de disputa, alguns ainda aparecem mais do que outros, o que pode tornar alguns momentos um tanto repetitivos. Com o tempo, e a adição de novidades, isso deve ficar cada vez mais raro.

Além disso, as roupinhas coloridas e temáticas dos personagens, que podem ser adquiridas com a moeda do jogo ou com dinheiro real e que funcionam apenas como itens cosméticos, têm tudo para virar tendência como acontece em "Fortnite".

O futuro de "Fall Guys" depende apenas da dedicação de seus desenvolvedores, já que sua simplicidade garante um dos públicos mais diversos do disputado mercado de games multiplayer. Mas, pelo menos por ora, já se garante como o lançamento mais viciante dessa quarentena.

'Fall Guys' mistura battle royale com gincanas estilo 'Olimpíadas do Faustão' — Foto: Divulgação

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE