Agricultura

Agricultura

Fechar
PUBLICIDADE

Agricultura

Sumitomo Chemical anuncia registro de herbicida de ponta para o amendoim e nova plataforma voltada à cana-de-açúcar

 

São Paulo (SP) – Três meses após concluir a aquisição dos ativos da Nufarm na América Latina, a Sumitomo Chemical marca presença na edição digital da maior feira do setor sucroenergético do estado de Minas Gerais, a Megacana Tech Show, que ocorre no período de 4 a 6 de agosto. O objetivo central do evento online, segundo organizadores, é o de discutir temas e políticas públicas para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

 

Presente entre os expositores, a companhia Sumitomo Chemical anuncia no Megacana que obteve o registro oficial para a aplicação de seu herbicida ZethaMaxx® na cultura do amendoim. Segundo a companhia, ZethaMaxx® conta com amplo espectro de controle em pré-emergência, com ação eficaz sobre plantas invasoras monocotiledôneas e dicotiledôneas. Ainda de acordo com a empresa, o herbicida, descrito como altamente seletivo, pode ser empregado com sucesso em suporte à renovação de canaviais e na meiose.

 

Outro destaque da Sumitomo Chemical será uma inovadora plataforma tecnológica voltada ao manejo fisiológico de cana-de-açúcar, baseada na aplicação dos reguladores de crescimento impulse® e ProGibb®. Conforme a companhia, se aplicados em conformidade com as recomendações técnicas, os reguladores de crescimento impulse® e ProGibb® transferem ganhos operacionais e de produtividade, além de elevar a qualidade da matéria-prima da cana-de-açúcar.

 

Ainda durante o Megacana, informa a Sumitomo Chemical, serão abordados benefícios e diferenciais atrelados aos herbicidas Crucial®, Tractor® e Sumyzin® 500 SC.

 

O Megacana 2020 será promovido pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.megacana.com.br

 

Sediada em Tóquio, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas japonesas. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com 32 000 colaboradores. Seu escritório central no Brasil fica na cidade de São Paulo. Com a aquisição da Nufarm, o número de funcionários da companhia na América Latina saltou de 130 para 800.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agricultura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE