Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Experiência de astronautas será usada na preparação de estudantes cuiabanos para o ENEM 2020

 
 -   /
/ /

A seleção de astronautas para uma missão espacial é formada por provas extremas. Além de conhecimento técnico, o candidato precisa saber lidar com desafios a todo momento, com muita criatividade e inteligência. A experiência desses profissionais das "estrelas" está sendo a inspiração na preparação de estudantes cuiabanos para o ENEM 2020.

"Diante da nova realidade de isolamento social, provocada pelo novo coronavírus, sentimos a necessidade de despertar nos nossos alunos a importância de saber lidar com situações atípicas, como essa que estamos vivendo, além das aulas expositivas, plantões de dúvidas e outros. Por isso, estamos promovendo encontros virtuais com especialistas no desenvolvimento de pessoas", explica o professor José Francisco Ouvires, coordenador pedagógico do ensino médio, do Colégio Salesiano São Gonçalo.

A primeira edição foi em junho, com o tema “Enfrentando a pandemia: estudar online, desafios e oportunidades”. Já em agosto, a proposta é mostrar aos participantes possibilidades onde ninguém vê. Criamos para essa edição um evento chamado de "Astronaumentalizar?! O que é isso?!”, que será comandando pelos psicólogos Renata Garutti e Lieber Zandonato Faiad, da Plenitude Humana, empresa voltada para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, com foco na Psicologia Consciencial.

“Buscamos sempre orientar de perto nossos alunos no preparo do Enem, mesmo em distanciamento social, pois é o momento que eles mais precisam do apoio do colégio e acreditamos no potencial de cada um”, pontua o diretor da escola, padre Hermenegildo Conceição.

Ainda de acordo com a escola, com acolhimento e dinâmicas interativas, novas ações de envolvimento e motivação serão feitas ao longo do semestre, focados sempre na construção de uma boa preparação emocional e técnica para que os estudantes alcancem mais resultados positivos.

Fonte: Hernandes Cruz / Conecte Relações Públicas

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE