Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Bombeiros resgatam cachorro-do-mato ferido em Santarém; animal passou por cirurgia de emergência

O animal silvestre foi encontrado com um ferimento grave no pescoço e levado ao zoológico. A suspeita é que o ferimento tenha sido causado por golpe de facão ou por armadilha de caça.

 
 -   /
/ /

Um cachorro-do-mato foi resgatado por bombeiros na sexta-feira (31) em Santarém, no oeste do Pará, com um grave ferimento no pescoço. O animal foi encaminhado ao Parque Zoológico da Unama (ZooUnama), onde passou por cirurgia de emergência.

Segundo a administradora do zoológico, Mary Jane Carvalho, o animal chegou na unidade bastante debilitado, desnutrido e com um ferimento no pescoço com aproximadamente 9 cm. Pelo tamanho e profundidade do ferimento a suspeita é que tenha sido provocado por golpe de "facão" ou por armadilha de caça.

"Nem sempre os dias são de glórias para o meio ambiente, mas eu creio os dias podem melhorar com ajuda de Deus e também com a ajuda do homem. Apesar de já ter visto várias crueldades com nossos animais, mas ontem foi entregue pela equipe do Corpo de Bombeiros um cachorro-do-mato. Após avaliação pelos médicos veterinários, ele, imediatamente, foi levado para o centro cirúrgico. O golpe levou 22 pontos no total", destacou.

Ainda conforme a administradora, após a cirurgia o animal ainda continuou apresentando um quadro de saúde bastante delicado e está sendo alimentado por meio de sonda.

"A expectativa do zoológico é cuidar, reabilitar e devolver à natureza o animal com saúde, assim também como deseja toda a equipe da unidade", finalizou Mary Jane.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE