Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Forças federais começam a deixar Portland nesta quinta

Governadora Kate Brown afirmou que conversou com o vice-presidente Mike Pence, e que agentes federais vão deixar a cidade.

 
 -   /
/ /

O contingente de policiais federais em Portland (oeste dos Estados Unidos), enviado pelo presidente Donald Trump e que protagonizou durante semanas duros confrontos com manifestantes, começará a se retirar na quinta-feira (30) - anunciou a governadora do estado do Oregon em uma rede social.

  • Governo Trump amplia envio de tropas federais para cidades dos EUA

"Após minhas conversas com o vice-presidente (Mike) Pence e outros, o governo federal concordou em retirar as autoridades federais de Portland", escreveu a governadora Kate Brown nesta quarta (29).

"Eles atuaram como força de ocupação e trouxeram violência", disse ela, referindo-se aos embates com os manifestantes que tomara as ruas em protesto contra o racismo e contra a brutalidade policial há semanas, após a morte do afro-americano George Floyd.

"A partir de amanhã (quinta-feira), todos os oficiais da Alfândega e Proteção de Fronteiras e da (Polícia de Imigração) ICE sairão do centro de Portland", garantiu.

Confrontos na cidade

Forças federais dos Estados Unidos entraram em confronto com manifestantes em Portland, no estado do Oregon, na semana passada.

Cidade americana de Portland tem mais uma madrugada de caos

Cidade americana de Portland tem mais uma madrugada de caos

Tropas federais foram enviadas a Portland na semana retrasada, pelo presidente Donald Trump, e prenderam centenas de pessoas, mesmo sob duras críticas do prefeito e da governadora, que são do partido Democrata.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou, nesta quarta-feira (29), que enviará dezenas de policiais para Cleveland, Milwaukee e Detroit com a missão de combater crimes violentos, ampliando a mobilização de tropas federais para grandes cidades sob um programa promovido pelo presidente Donald Trump.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE