Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Psiquiatra Vicente Gomes pede respeito no Dia do Orgulho LGBTQIA+

 
 -   /
/ /

No último dia 28 de junho, onde se comemora o Dia do Orgulho LGBTQIA+, o médico psiquiatra, psicogeriatra e hipnoterapeuta Dr. Vicente Gomes, fez um postagem em suas redes sociais, pedindo respeito para todos.  "Sabemos que muitos indivíduos são vítimas de práticas discriminatórias, de violência física e psicológica", disse.

De acordo com o Presidente da Associação Psiquiátrica do Piauí-APPI: “ Preconceito, intolerância e exclusão causam bastante sofrimento e geram impactos na saúde mental das pessoas. Sintomas ansiosos, depressivos, diminuição no desempenho acadêmico, uso de drogas e tentativas de suicídio são consequências desses impactos", afirmou o Dr. Vicente Gomes.

Infelizmente, no Brasil registra uma morte por homofobia a cada 26 horas. “ É lamentável, mesmo diante do cenário delicado que vivemos nesse momento, ainda exista ódio e atitudes preconceituosas contra o ser humano. Devemos dizer NÃO a qualquer tipo de preconceito e dizer SIM à vida. Todos merecem respeito” relata o médico psiquiatra.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE