Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Obama ajuda a arrecadar US$ 7,6 milhões para Biden em evento online

O que me deixa otimista é o fato de que um grande despertar está ocorrendo em todo o país, particularmente entre os jovens, fartos da abordagem caótica, desorganizada e mesquinha de governança que vimos nos últimos dois anos , disse ex-presidente a

 
 -   /
/ /

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama ajudou nesta terça-feira (23) na arrecadação de US$ 7,6 milhões para a campanha do candidato democrata à Casa Branca Joe Biden, em um evento transmitido pela internet.

Obama, para quem Biden foi vice-presidente, disse que um "grande despertar" entre os americanos poderia ajudar a derrotar Donald Trump nas eleições de novembro.

O ex-presidente democrata, que ocupou a Casa Branca por dois mandatos consecutivos, atraiu uma grande audiência em seu primeiro evento virtual, que contou com 175 mil participantes on-line, cujas doações estabeleceram um recorde de arrecadação de fundos para Biden.

"Estou aqui para dizer que a ajuda está a caminho se fizermos o trabalho, porque não há ninguém em quem confie mais para reparar este país e recuperá-lo do que meu querido amigo Joe Biden", disse Obama, que apareceu em um tela dividida com o candidato democrata.

"O que me deixa otimista é o fato de que um grande despertar está ocorrendo em todo o país, particularmente entre os jovens" que estão "fartos da abordagem caótica, desorganizada e mesquinha de governança que vimos nos últimos dois anos", acrescentou.

Biden não realiza comícios pessoalmente desde meados de março devido à pandemia de coronavírus.

Em vez disso, ele permaneceu grande parte do tempo em sua casa em Delaware, usando mídias sociais, entrevistas na televisão ou comerciais para criticar Trump.

Enquanto isso, Trump voltou aos eventos de campanha, como o fim de semana em Tulsa, onde a maioria dos 6 mil participantes não usava máscara.

O então presidente dos EUA, Barack Obama, ouve seu vice-presidente, Joe Biden, durante evento na Casa Branca, em foto de 13 de dezembro de 2016 — Foto: AP Foto/Carolyn Kaster

O evento online de Biden voltou a explicar a popularidade do primeiro presidente negro do país, e a equipe de campanha disse que ele demonstrou entusiasmo por lançar um espírito de conflito mais intenso.

"Mais de 175 mil apoiadores contribuíram para o evento desta noite, tornando-o o maior evento de arrecadação de fundos que tivemos na campanha e realmente destaca o poder do movimento" por trás de Biden, disse o gerente de campanha, Jen O' Malley Dillon.

Obama falou da urgência de defender mudanças sistêmicas, em um contexto de tensão por injustiça racial e brutalidade policial.

"O que você fez até agora não é suficiente", disse Obama aos espectadores, pedindo a eles que usassem o ímpeto dos protestos como catalisador de mudanças políticas.

"Temos uma oportunidade única de traduzir uma crescente consciência da injustiça na sociedade em legislação real e mudança institucional", afirmou Obama.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE