Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Operação Boleto Trocado: 15ª DDP investiga estelionato contra moradores de condomínio; boletos eram falsificados

 

Os policiais civis da 15ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia deflagraram, na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Boleto Trocado. A operação teve por objetivo o cumprimento de mandados de prisões temporárias e buscas e apreensões em desfavor de membros de uma associação criminosa que praticava crimes de estelionato contra condomínios verticais. Ao todo, oito pessoas são investigadas.

De acordo com as investigações, o crime era praticado através das trocas dos boletos de recebimento da taxa condominial. Estes eram retirados das caixas de correspondências dos moradores e substituídos por outros falsos com códigos de barras que direcionavam os pagamentos à associação criminosa.

O chefe do grupo é um morador de um dos condomínios-vítima, sendo esse o responsável por retirar os boletos verdadeiros e substitui-los pelos já falsificados. Outros colaboradores também moram em prédios vítimas dos criminosos. 

Com o objetivo de dificultar as investigações, os valores eram desviados para proprietários de contas correntes que moram no estado do Pará. A Polícia Civil ressalta a importância de sempre se identificar o beneficiário no momento em que o cidadão for pagar seus boletos.

Delegado responsável: Germano Castro.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE