Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Deic prende suspeito de aplicar golpe em contratos de compra e venda; prejuízo às vítimas passa de R$ 100 mil

 

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu nessa segunda-feira (18) um foragido suspeito da prática de vários estelionatos e apropriação indébita nos Estados do Pará e de Goiás.

As investigações começaram a partir da representação criminal de três vítimas que teriam sido induzidas a erro pelo homem preso com auxílio de outro suspeito. Os autores, se dizendo corretores de imóveis, intermediaram a venda de uma casa em um condomínio fechado em Goiânia onde, após inserirem informações falsas em dois contratos de compra e venda, teriam se apropriado de mais de R$ 130 mil em prejuízo às vítimas.

Com sua identificação, descobriu-se que o homem de 33 anos possui várias passagens pelo crime de estelionato no Estado do Pará. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Xinguara (PA) aguardando cumprimento. Os crimes cometidos naquele Estado se davam por meio da utilização de uma revenda de carros para aplicar golpes contra vítimas proprietárias de veículos dos quais ele teria se apropriado do dinheiro da venda. Já aqui em Goiás, ele tinha passagens pelos crimes de estelionato e apropriação indébita.

De posse dessas informações, a equipe de policiais civis, em diligências de campo, identificou o endereço onde o suspeito estaria, no bairro Residencial Eldorado, local onde foi encontrado e preso.

Já na DEIC, o preso foi submetido a interrogatório policial, quando exerceu o direito de permanecer em silêncio. Na sequência foi recolhido ao Núcleo de Triagem, onde está à disposição da Justiça. As investigações continuam para a identificação do outro suspeito e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE