Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura de Marituba adquire cápsulas de ventilação para pacientes com Covid-19

Tecnologia foi desenvolvida para dar conforto aos pacientes em tratamento pelo Instituto Transire de Manaus.

 

A Prefeitura de Marituba, região metropolitana de Belém, adquiriu dez cápsulas de ventilação que vieram de Manaus para ajudar no tratamento dos paciente com a Covid-19 que estão internados nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas e no Hospital de Urgência e Emergência do município.

A tecnologia permite conforto aos pacientes com um tratamento não invasivo e diminui os riscos de contaminação dos profissionais de saúde , além de diminuir também a necessidade precoce de entubação, reduzindo o tempo de internação. Marituba é o primeiro município a adquirir as cápsulas que foram desenvolvidas pelo Instituto Transire, em Manaus.

As cabines são uma alternativa de baixo custo, montadas com canos de PVC e revestidos por uma película transparente. Receberam o nome de Vanessa em homenagem a uma paciente que conseguiu se recuperar ao ser submetida ao método.

Segundo o último boletim, Marituba tem 358 casos notificados, 8 em análise, 222 descartados, 128 confirmados, 103 em tratamento, 10 óbitos e 15 curados.

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) realizou o transporte de 50 cápsulas. Do total, 40 foram adquiridas pelo governo do Estado e 10 pela Prefeitura de Marituba. Os equipamentos chegaram a Belém nesta terça-feira (5), trazidas de Manaus.

 

 


PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE