Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Com doações de sangue em baixa, Hemopa disponibiliza transporte para voluntários

Hemopa oferece a oportunidade de buscar e levar grupos de até 15 voluntários para realizar a doação de sangue.

 
 -   /
/ /

Para tentar aumentar o comparecimento de doadores de sangue, a Fundação Hemopa está disponibilizando transporte para pequenos grupos voluntários, mantendo todos os protocolos de segurança. A ideia é facilitar o acesso para os doadores, indo levar e deixando de volta os doadores em Belém.

No período de isolamento social, houve uma baixa no comparecimento em todas as unidades de coleta de sangue do estado. Segundo o Hemopa, a situação é de alerta, mas a atividade do hemocentro não pode parar.

Por meio do projeto “Caravana Solidária”, a Fundação oferece um micro-ônibus para buscar grupos de até 15 pessoas, pois é necessário manter a distância entre as poltronas. As caravanas se cadastram via contato telefônico com a equipe da Gerência de Captação de Doadores pelo número (91) 31106519. Será marcado dia e horário para enviar um micro-ônibus para buscar o grupo. Após a doação, todos são levados de volta para o local de origem.

A ação vale para condomínios, empresas públicas e privadas, associações comunitárias, igrejas, entre outros.

Para se candidatar à doação de sangue, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, estar bem de saúde, pesar mais de 50kg e estar bem alimentado antes da coleta. É imprescindível a apresentação de um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou passaporte).

Serviço:

As caravanas solidárias podem se cadastrar ligando para a captação de doadores do Hemopa pelo número (91) 31106519. O atendimento ao público na unidade de coleta em Belém funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30, e e aos sábados, das 7h30 às 17h.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE