Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

RPPS e cargo eletivo: Auxílio Emergial está sendo negado irregularmente

Vários cidadãos estão recebendo mensagem de estarem com cargo eletivo (políticos) e registrados em serviços se previdência particular, mesmo estando desempregados

 

Vários desempregados vem tendo dificuldade de se cadastrar para receber o Auxílio Emergencial de R$ 600 recebendo como motivo de negação de estarem em serviços de previdência particular RPPS (servidores públicos ou similares) e/ou estarem em cargos eletivos (políticos eleitos), mesmo estando desempregados, não estarem eleitos e nem mesmo tendo sido candidatos.

O número de casos é muito grande e pode ser verificado até mesmo fazendo buscas no google, onde vários perguntas de como resolver o problema, contudo, não existe nenhum local onde isso possa ser feito. A Caixa não atende esse tipo de solicitação nas agências, o pedido de revisão pelo aplicativo resulta na mesma negativa, o telefone 111 disponibilizado pela Caixa/Governo não oferece auxílio nenhum, já que é necessário fornecer um CPF para ter acesso as informações e quem já tentou o cadastro tem a ligação cancelada. 

Tentamos contato através da ouvidoria da DATAPREV mas até agora não recebemos nenhuma informação. Da mesma forma que recebemos reclamações de desempregados que não conseguem nenhuma ajuda para esse caso também recebemos muitas denúncias de que servidores públicos, aposentados ou pessoas com renda visivelmente acima do límite dos que poderiam receber tem supostamente recebido com facilidade.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE