Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Público desrespeita regras de distanciamento e máscaras, e parque em Miami fecha apenas 5 dias após reabrir

Guardas emitiram mais de 8 mil advertências verbais em cinco dias a pessoas que não usavam máscaras.

 
 -   /
/ /

Apenas cinco dias depois da reabertura, as autoridades de Miami (Estados Unidos) voltaram a fechar o parque South Pointe nesta segunda-feira (4). O motivo: frequentadores desrespeitaram as regras de manter distanciamento e muitos não usaram máscaras, como determinado pela prefeitura para conter o novo coronavírus.

Segundo o jornal "Miami Herald", o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, havia determinado que as pessoas poderiam retornar aos parques desde que usassem máscaras — exceto para praticantes de atividades esportivas de alta intensidade.

Entretanto, logo depois de reabrir, os guardas dos parques de Miami advertiram verbalmente mais de 8 mil frequentadores flagrados sem máscaras. Além disso, em cinco dias, as autoridades emitiram 511 boletins de ocorrência por causa de aglomerações.

Médico explica que exercícios ao ar livre devem ser feitos sem contato

Médico explica que exercícios ao ar livre devem ser feitos sem contato

O fechamento vale apenas para o parque South Point, que fica em Miami Beach. Segundo o administrador local, Jimmy Morales, a reabertura funcionou bem nos demais parques.

"Enviamos funcionários da administração da cidade ao parque para encorajar as pessoas a cooperarem, mas eles foram recebidos com hostilidade e desobediência", disse Morales.

Mesmo com os pedidos de cuidado, as pessoas voltaram a se aglomerar em alguns pontos da Flórida nesta segunda-feira de sol na maior parte do estado. Praias foram vistas cheias e com as pessoas sem utilizar máscaras.

Praia em Clearwater Beach, na Flórida, é vista cheia e com aglomerações nesta segunda-feira (4) — Foto: Chris O'Meara/AP Photo Praia em Clearwater Beach, na Flórida, é vista cheia e com aglomerações nesta segunda-feira (4) — Foto: Chris O'Meara/AP Photo

Praia em Clearwater Beach, na Flórida, é vista cheia e com aglomerações nesta segunda-feira (4) — Foto: Chris O'Meara/AP Photo

Coronavírus na Flórida

Segundo dados do governo estadual, a Flórida registrava quase 37 mil casos de novo coronavírus na tarde desta segunda-feira. Ao todo, 1.399 pessoas morreram por causa da Covid-19 no estado.

O condado de Miami-Dade — que inclui Miami Beach, onde fica o parque fechado nesta segunda — responde pela maioria dos casos confirmados: são mais de 13 mil diagnósticos de novo coronavírus, pouco mais de um terço do total da Flórida. O número de mortes na cidade chega a 378.

CORONAVÍRUS

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e letalidade

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

  • Quanto tempo o novo coronavírus vive em uma superfície ou no ar?

  • Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

  • Como se prevenir do coronavírus?

  • Coronavírus, Covid-19, Sars-Cov-2 e mais: confira os termos da pandemia

  • Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

  • Veja quais são os grupos mais vulneráveis ao coronavírus e por quê

  • TIRA-DÚVIDAS: saiba como são os testes e as pesquisas sobre remédios e vacinas

  • Guia para vida em casa: G1 lista dicas para o isolamento social

  • Veja perguntas e respostas sobre medidas econômicas na crise do coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE