Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Cerca 3.400 pessoas são imunizadas contra gripe no primeiro dia de campanha em Santarém

Foram disponibilizadas 7.400 doses em vários pontos no município, incluindo quatro drive-thru’.

 
 -   /
/ /

O primeiro dia de campanha contra a gripe em Santarém, no oeste do Pará, registrou 3.409 pessoas imunizadas no município, segundo o levantamento parcial da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até às 18h de segunda-feira (23). O público alvo foi idosos e profissionais da saúde.

Foram disponibilizadas 7.400 doses no primeiro dia e o total de imunizados representa 46% da meta estipulada pelo governo. Conforme a Semsa, os números ainda não foram contabilizados e, a previsão para divulgação, é apenas na sexta-feira (27).

A mobilização contou com "Drive-Thru" em quatro pontos estratégicos de Santarém, inclusive em frente ao Centro Cultural João Fona, na orla da cidade. Os demais estavam localizados nas Praças Tiradentes, Antonieta Teixeira (Júlia Passarinho) e Nova República.

As 42 Estratégias Saúde da Família (Semsa) e 8 Estratégias de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) montaram seus postos nas 26 Unidades Básicas de Saúde e também procederam com os atendimentos em domicílio para os idosos acamados e com dificuldade de locomoção.

Cronograma

  • 23/03 a 15/04 - Idosos e Profissionais de Saúde;
  • 16/04 a 08/05 - Professores, Profissionais da Força de Segurança e Salvamento, doentes crônicos;
  • 09 a 22/05 - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.

Vacinação na região

O G1 entrou em contato com as prefeituras da região oeste do Pará e solicitou os números relacionados o primeiros dia de vacinação.

  • Almeirim: 264 imunizados
  • Óbidos: devido a chuva que caiu na cidade, a Secretaria de Saúde informou que o início da campanha foi comprometido.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE