Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em Santarém, jovem cumpre regime de isolamento social após viagem para São Paulo; ‘o momento é grave e necessita desse tipo de atitude’

Funcionário público esteve com familiares em São Paulo e Brasília, lugares onde há confirmação de casos da Covid-19. Após 7 dias, ninguém apresentou sintomas.

 
 -   /
/ /

Apesar de não ter nenhum caso confirmado do coronavírus em Santarém, no oeste do Pará, a preocupação e o temor já fazem parte da vida das pessoas que estão acatando todas as recomendações dos órgãos de saúde. Um jovem que esteve em São Paulo e Brasília nos últimos dias está em isolamento social e falou ao G1 sobre a experiência de ter passado por lugares com casos confirmados da doença.

Por segurança e para manter a integridade da família, o jovem não será identificado. Ele e a família viajaram para São Paulo a passeio e antes disso até cogitaram a possibilidade de cancelar a viagem, mas acabaram optando por ir.

O funcionário público contou que tiveram medo de contrair a doença, mas tiveram prudência de evitar qualquer tipo de contato. Em todos os lugares que visitaram, era disponibilizado o álcool em gel.

“Apesar de naquele período ainda não ter sido decretado o lockdown em São Paulo, já se via um número reduzido de pessoas e carros nas vias. No retorno da viagem, percebemos que realmente as pessoas estavam com medo”, contou.

O jovem que trabalha em Santarém retornou dia 17 de março e em obediência as recomendações, começou o isolamento social. Ele disse ainda que na família há pessoas que fazem parte do grupo de risco, por isso eles reforçaram os cuidados para preservar a saúde de todos.

“Ao chegar em Santarém, naturalmente eu e minhas companhias de viagem, aderimos ao isolamento social, pois entendemos que o momento é grave e necessita esse tipo de atitude. Temos em nossas famílias pessoas do grupo de risco e tivemos o cuidado de mantê-las distantes para evitar qualquer tipo contágio”, disse.

Nesta terça-feira (24) o jovem e a família completam 7 dias de isolamento e até então, nem uma das pessoas apresentaram nenhum tipo de sintoma, o que para eles é motivo de alegria.

Em tom de brincadeira, o jovem disse que a única vontade que tem agora é de abraçar todo mundo, mas que esses abraços podem esperar mais um pouco. O isolamento social deverá continuar até o 14º dia, mas a família pretende continuar o regime até que a pandemia passe.

“O isolamento está sendo tranquilo, coincidiu com o momento de férias do trabalho. Estamos felizes que com o passar do tempo, hoje, 7 dias após a viagem, ninguém ter demonstrado qualquer sintoma da Covid-19, mas continuaremos a respeitar o distanciamento”, completou.

Casos em Santarém

Até às 11h desta terça-feira (24), nem um caso de Covid-19 foi confirmado no oeste do Pará. Três casos foram descartados e 17 seguem em análise segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE