Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Colosso do Tapajós vai receber moradores em situação de rua durante isolamento social

Duas reuniões com órgãos de segurança, assistência social e saúde foram realizadas para definir estratégias de acolhimento.

 
 -   /
/ /

O estádio Colosso do Tapajós foi o espaço escolhido pelo Estado e o município de Santarém, oeste do Pará, para receber moradores em situação de rua durante o período de isolamento social para prevenção ao coronavírus.

Nesta segunda-feira (23), duas reuniões coordenadas pelo secretário regional de Governo, Henderson Pinto, foram realizadas no Centro de Informações Ambientais (Ciam) e no Centro Regional de Governo para definir as estratégias de acolhimento.

“Essa ação é uma iniciativa do Governo do Pará, que será implementada pela Prefeitura Municipal. São estratégias de organização e atendimento para acolhermos essas pessoas em situação de rua em um local adequado para eles ficaram durante o isolamento social, e assim, evitar o contágio e a transmissão do coronavírus”, disse Henderson Pinto.

Na reunião realizada no Ciam, o prefeito Nélio Aguiar falou sobre a situação do Centro Pop Dom Lino Vombommel, que recebe pessoas em situação de rua durante o dia. No espaço, o público alvo conta com estrutura para higiene pessoal, refeições, descanso e atividades interativas, mas não é permitido pernoitar, por isso a prefeitura e a equipe de assistência social se uniram ao Estado para buscar a melhor forma de organização, para que os moradores de rua não ficassem protegidos em tempos de coronavírus.'

Das reuniões participaram Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, profissionais de Assistência Social e Saúde do Estado e do Município. Nos próximos dias devem ser lançadas campanhas para doação de colchonetes e produtos de higiene.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE