Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projeto Pecuária Sustentável segue com inscrições abertas para novas vagas até 31 de março

As inscrições podem ser realizadas no escritório do Programa Territórios Sustentáveis em Oriximiná ou por email.

 
 -   /
/ /

Interessados em aderir ao projeto Pecuária Sustentável têm até o dia 31 de março para fazer inscrição ao processo de seleção que está aberto desde o dia 02. O projeto lançado em 2017 com 14 pecuaristas produtores de gado de corte e leite, tem apresentado bons resultados com as orientações técnicas voltadas à correção do solo, manejo de pastagem e recuperação de áreas degradadas.

A iniciativa surgiu a partir de demanda da Secretaria Municipal de Agricultura de Oriximiná (Semagri), Sindicato dos Produtores de Oriximiná (Sinprox) e Programa Territórios Sustentáveis, que realizou diagnóstico sobre a viabilidade do projeto.

As inscrições à seleção do projeto podem ser realizadas de forma presencial, no escritório do Programa Territórios Sustentáveis em Oriximiná, localizado na Tv. Ângelo Augusto de Oliveira, anexo à secretaria municipal de Meio Ambiente, no bairro Santa Terezinha, ou via e-mail.

Podem participar da seleção pecuaristas que tenham interesses compatíveis com os objetivos de produção e estejam dispostos a seguir orientações técnicas e compartilhar conhecimentos adquiridos a partir do projeto, que possuam documentação que comprove titularidade da propriedade, que não possuam alerta de desmatamento detectado pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD).

O edital com as regras normas e orientações do pecuária sustentável está disponível para downloads nas páginas do Programa Territórios Sustentáveis e da Ecam.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE