Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Caso de paciente que morreu com complicações respiratórias é investigado em Ulianópolis, no Pará

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos do Covid-19 após confirmação do Ministério da Saúde, o que não ocorreu. Paciente é um jovem de 21 anos que, segundo a Sespa, não tinha quadro atendendo aos critérios da pandemia.

 

A prefeitura de Ulianópolis, sudeste do Pará, informou que está sendo investigado o caso de um paciente, que deu entrada nesta sexta (20) no hospital municipal. O jovem, de 21 anos, morreu com complicações respiratórias. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que não ocorreu.

Após investigação epidemiológica, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que o caso não atende aos critérios do novo coronavírus, mas está sendo investigado. De acordo com a secretaria, não procede a informação de óbito por Covid-19, em Ulianópolis.

Em nota, a prefeitura informou que o paciente apresentava sintomas de tosse, febre, diarreia e desconforto respiratório há sete dias.

A prefeitura informou, ainda, que "todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde foram adotados, inclusive coleta de materiais para investigação de (Covid-19)" e também que "de posse do resultado, uma nova nota com novas informações será divulgada".

Até sexta (20), o Pará possuía dois casos confirmados em Belém; 81 suspeitos em análise e 32 descartados, de acordo com a Sespa.

Nota da prefeitura de Ulianópolis na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de Ulianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que um paciente de sexo masculino, de 21 anos de idade, faleceu no dia 20 de março no Hospital Municipal por insuficiência respiratória. Por ter iniciado um quadro que incluía tosse, febre, diarreia e desconforto respiratório há sete dias, a equipe médica realizou exames de rotina e de análise para descarte do Covid-19. O procedimento segue recomendações e o protocolo do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município de Ulianópolis não tem nenhum caso confirmado de Covid-19, de acordo com o Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), do dia 20 de março."

CORONAVÍRUS

  • Últimas notícias sobre coronavírus

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e letalidade

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

  • Quanto tempo o novo coronavírus vive em uma superfície ou no ar?

  • Máscaras servem para proteção contra o novo coronavírus?

  • Como se prevenir do coronavírus?

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE