Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Bares cumprem decreto e fecham no horário em Rurópolis; polícia faz rondas e orienta população

Durante os trabalhos, os proprietários de bares foram advertidos sobre a suspensão da autorização para a realização de eventos e horários limites para funcionamento.

 
 -   /
/ /

No mesmo dia em que foi assinado decreto pelo governador Helder Barbalho (MDB), que determina o fechamento de estabelecimentos como bares, restaurantes e similares, para prevenir a transmissão de coronavírus, as polícias Civil e Militar de Rurópolis, no sudoeste do Pará saíram ás e ruas e não encontraram nenhuma infração ao decreto.

Bares que costumavam ficar até a madrugada atendendo ao público fecharam as portas até antes da meia-noite. Não houve nenhuma autuação por desobediência administrativa durante a fiscalização.

"A gente fica feliz por esta consciência coletiva", disse o delegado da Polícia Civil de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho.

Delegado Ariosnaldo Vital Filho e policiais civis fazem trabalho de orientação à população para prevenção de Covid-19 — Foto: Polícia Civil/Divulgação Delegado Ariosnaldo Vital Filho e policiais civis fazem trabalho de orientação à população para prevenção de Covid-19 — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Delegado Ariosnaldo Vital Filho e policiais civis fazem trabalho de orientação à população para prevenção de Covid-19 — Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com o delegado Ariosnaldo, os trabalhos foram realizados nas zonas urbana e rural havendo uma colaboração maciça dos moradores da cidade, que demonstraram estar solidários e preocupados com a manutenção da ordem e com a saúde de todos.

As fiscalizações e o trabalho de orientação contaram com policiais civis sob o comando do delegado Ariosnaldo, e de policiais da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) sob o comando subtenente Juscelino Queiroz.

Durante os trabalhos, os proprietários de bares foram advertidos sobre a suspensão da autorização para a realização de eventos e horários limites para funcionamento de tais estabelecimentos com intuito de evitar aglomerações, de forma a prevenir a propagação do coronavírus. Até a manhã de sábado (21), não havia nem um caso confirmado de Covid-19 em Rurópolis, mas já existem monitoramentos de pessoas que estão em isolamento domiciliar.

Policiais militares e civis envolvidos no trabalho de conscientização para prevenção de coronavírus em Rurópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação Policiais militares e civis envolvidos no trabalho de conscientização para prevenção de coronavírus em Rurópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais militares e civis envolvidos no trabalho de conscientização para prevenção de coronavírus em Rurópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE