Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Bancos do Pará adotam medidas de prevenção contra o coronavírus

O horário de funcionamento das agências bancárias permanece inalterado.

 

Os bancos do Pará estão adotando medidas para prevenir a propagação do coronavírus em agências. As mudanças foram exigidas pelo Sindicato dos Bancários do Pará. O horário de funcionamento das agências bancárias segue inalterado.

Entre as medidas que devem ser adotadas estão o afastamento imediato de trabalhadores que fazem parte do grupo de risco da doença, como pessoas com doenças crônicas, baixa imunidade, idosos, grávidas e cardiopatas. Por meio de ofício, o sindicato solicitou ainda que as empresas estabeleçam protocolos de trabalho e atendimento ao público.

A medida de prevenção prevê o distanciamento de um metro entre as pessoas, com ocupação máxima de até 50% dos assentos da agência e a suspensão imediata do plano de expansão de crédito imobiliário. Para caixas que atuam nos guichês, deve ser disponibilizada luvas, álcool em gel 70% e máscaras.

Até esta quarta-feira (18), repassaram as medidas de prevenção adotadas ao sindicato o Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia, Banpará, Santander e Bradesco, com o intuito de assegurar a saúde de funcionários e clientes.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE