Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Situação de emergência é decretada por 90 dias em Oriximiná, no PA

Decreto com orientações foi publicado na quarta-feira 18 .

 
 -   /
/ /

Devido a pandemia do coronavírus, a Prefeitura Municipal de Oriximiná, no oeste do Pará, decretou na quarta-feira (18) situação de emergência no município, e definiu outras medidas para o enfrentamento da doença. Inicialmente, o prazo de emergência é válido pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogado, se necessário.

  • Veja o decreto na íntegra

Na terça-feira (17), a Prefeitura já havia publicado um decreto com uma lista de ações e recomendações preventivas que seriam seguida pelo período de 15 dias.

Foram criados um comitê de gestão de crise e uma sala de coleta específica para os atendimentos de pacientes com sinais de gravidade de sintomas respiratórios.

De acordo com o decreto, fica vedada a expedição de novos alvarás e licenças de autorização para eventos públicos e temporários. Além da suspensão do período de férias de profissionais de saúde, assistência social e Defesa Civil pelo período de 60 dias. Podendo ser instituído o regime de trabalho remoto.

A Secretaria de Saúde ficará responsável pelo controle sanitário no porto, aeroporto, Cachoeira Porteira e Distrito de Porto Trombetas, onde já tem um caso suspeito sendo acompanhado.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE