Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

550 toneladas de entulhos são coletadas no bairro Liberdade, em Santarém

Com intuito de diminuir a quantidade de lixo que é jogado em locais impróprios, a Prefeitura realiza o Projeto Cidade Limpa.

 
 -   /
/ /

Durante a execução do Projeto Cidade Limpa no bairro Liberdade, em Santarém, oeste do Pará, foram coletadas 550 toneladas de entulhos. A ação ocorreu entre 4 e 17 de março, com intuito de conscientizar a população sobre cuidados com a limpeza e diminuir a quantidade de lixo que é despejado em lugares impróprios.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), conta com a ajuda da Associação de Moradores do bairro, que através de mutirões, fica com a responsabilidade de informar a comunidade, os dias que os agentes da Seminfra passarão para coletar o lixo.

Para efetuar a ação, a Prefeitura disponibiliza todo o equipamento necessário, maquinário e mão de obra, com caminhão coletor, pá-carregadeiras e caçambas, e agentes de limpezas para recolher todo o material. Além de coletar lixos que são jogados em ruas e terrenos, também recolhem os que ficam acumulados nas residências dos moradores, tais como sofás, armários, colchões, guarda-roupas, pneus, entre outros.

Na segunda-feira (16), o projeto Cidade Limpa deu início no bairro Aeroporto Velho, e conforme o titular da pasta, Daniel Simões, a programação está intensa. “Nosso objetivo é contribuir positivamente com a vida da nossa população, levando o Projeto ao maior número possível de santarenos, mantendo frentes de trabalho para garantir uma cidade cada vez mais limpa e bonita", ressaltou.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE