Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Para evitar aglomerações, três maiores espetáculos teatrais da paixão de Cristo são cancelados em Santarém

Decisão busca evitar que haja aglomeração de pessoas nos locais onde os eventos ocorreriam, o que poderia aumentar chances de contágio da Covid-19.

 
 -   /
/ /

Tradicionais durante a Semana Santa, os espetáculos sacros são momentos aguardados pelos cristãos. Entretanto, para evitar aglomeração de pessoas e possíveis contágios da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, os três maiores grupos teatrais que apresentam a paixão de Cristo m Santarém, no oeste do Pará, cancelaram as apresentações.

Os grupos Grutap, Kauré e Kabi Kaxi tinham programação agendas entre os dias 8 e 12 de abril, em diferentes locais. A decisão foi tomada pelas direções nesta quinta-feira (19) e levaram em consideração principalmente as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

A prefeitura de Santarém também restringiu o público de eventos na cidade, sendo até 300 pessoas em espaços abertos e 50 em fechados, entre outras medidas.

Ao G1, os grupos informaram que vão reunir novamente para verificar novas datas dos espetáculos alinhados as determinações e recomendações dos órgãos de saúde e governos.

Datas dos eventos cancelados

Memória cênica da Paixão de Cristo (Kabi Kaxi)

  • Dia: 8 de abril
  • Onde: Igreja de Sant'Ana

Jesus, O filho do Homem (Grutap)

  • Dia: 10 e 12 de abril
  • Onde: ao lado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Paixão de Cristo (Kauré)

  • Dia: 10 de abril
  • Onde: Espaço Pérola do Tapajós

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE