Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Casos novos de coronavírus no resto do mundo superam pela primeira vez notificações na China

Segundo OMS, apesar do número alto de casos confirmados, não há necessidade para pânico, uma vez que a taxa de mortalidade é baixa tanto na China como em outros países

 
 -   /
/ /
ÁUDIOTEXTO PARA RÁDIOPrefeitura de Belo Horizonte

O número de casos novos diários do novo coronavírus fora da China ultrapassou pela primeira vez a quantidade de infectados dentro do país asiático, segundo o levantamento mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS). Foram registrados 427 casos novos em 37 países contra 411 em território chinês.

De acordo com a OMS, o número de infecções em todo mundo chegou a 80.988. Apesar de ainda não haver um tratamento específico e efetivo para a doença, a entidade informa que não há necessidade para pânico, pois a taxa de mortalidade da doença é de 2% em todo o mundo. Na China, onde está o epicentro da doença, a taxa de mortes é inferior a 1% e quatro de cada cinco habitantes, com sintomas leves, se recuperam.
 
Fora da China, os países que mais preocupam são Irã, Coreia do Sul e Itália. No país europeu, o número de infectados chegou a 372 nesta quarta-feira (26) e 12 pessoas morreram. Por conta do risco de contaminação em massa, mais de 100 jogos de futebol foram adiados, quatro deles da primeira divisão italiana. 
 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE