Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Hospital Regional de Marabá é homenageado pela Polícia Militar

 
 -   /
/ /

Corporação agradeceu, por meio de um certificado, o apoio da unidade de saúde ao trabalho dos PMs 

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), recebeu nesta segunda-feira, 18, um certificado de agradecimento do Comando do Policiamento Regional (CPR II) da Polícia Militar do Estado do Pará (PM/PA),
O certificado é um reconhecimento da Corporação pelo apoio prestado pela unidade, gerenciada pela Pró-Saúde, durante todo o ano de 2019. O documento foi concedido pelo Comandante do CPR II, Coronel Jesuíno Honorato e Silva, devido ao apoio contínuo da HRSP em ações institucionais desenvolvidas pela Corporação, que visam a promoção e o bem-estar da comunidade regional.
Para Valdemir Girato, diretor Hospitalar do Regional de Marabá, foi uma honra receber uma homenagem de uma instituição tão importante como a Polícia Militar, que tanto contribui para a segurança da sociedade. "Sempre estamos à disposição da PM/PA. Nós temos uma parceria muita antiga, e já realizamos diversas ações em benefício da sociedade", explicou.
As ações de humanização realizadas em conjuntos pelas instituições, já beneficiaram centenas de pacientes, através de ações voluntárias e participação em campanhas educativas, como a de doação de sangue e eventos natalinos com auxílio de arrecadação de brinquedos. A homenagem foi entregue na unidade pelos soldados Adila e Martinez.
O Hospital Regional de Marabá é referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses.


Sobre a Pró-Saúde
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e
mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único
de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.
A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE