Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Museu Goeldi promove carnaval que celebra a Amazônia

O evento será no domingo 16 , a partir das 9h, no Parque Zoobotânico, com oficina, cortejo e concurso de fantasia.

 

O Museu Paraense Emílio Goeldi entra na folia de Carnaval e vai colocar o seu bloco na rua para celebrar a Amazônia no evento "Folia na Floresta", marcada para este domingo, 16, de 9h às 12h no Parque Zoobotânico. O carnaval ecológico também será uma forma de agradecer a todos que apoiaram e contribuíram com a bem sucedida campanha de financiamento coletivo para a reforma dos recintos de aves do museu. Mais de 300 benfeitores apoiaram a ação e 96 mil reais foram arrecadados.A programação da folia inicia com a oficina "Confecção de Máscaras com temas da fauna e flora amazônica", voltada para as crianças e seus responsáveis, na clareira da Samaumeira Jovem, localizada próximo à portaria da travessa Nove de Janeiro. Nesta atividade, os participantes também vão fazer confetes ecológicos, utilizando folhas caídas no chão.Após a oficina, o Macaco Ximbica comanda o desfile do Bloco Unidos Pela Amazônia, que parte da Samaumeira Jovem rumo ao Castelinho. Aberto a todos os visitantes e membros da comunidade goeldiana, o cortejo também terá a participação especial dos integrantes mascarados da oficina. Quem quiser também pode confeccionar máscaras e confetes ecológicos em casa ou na sua escola. Acompanhe as mídias do Museu Goeldi, onde serão compartilhadas orientações de como produzir confetes e confeccionar alguns modelos de máscaras.No Castelinho, às 11h, haverá um concurso para a escolha da mais bela fantasia ecológica amazônica. Em seguida, a batalha de confetes ecológicos e marchinhas "Salve, Salve a Amazônia!" prometem divertir os visitantes do Parque Zoobotânico. A organização do evento alerta não é permitido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas no bloco.ServiçoFolia na Floresta e Cortejo do Bloco Unidos Pela Amazônia, neste domingo, 16, a partir de 9h, na Clareira da Samaumeira Jovem e Castelinho do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi.

O carnaval ecológico do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém, celebra a Amazônia no evento "Folia na Floresta", marcada para este domingo (16), de 9h às 12h no Parque Zoobotânico.

O carnaval ecológico também será uma forma de agradecer a todos que apoiaram e contribuíram com a bem sucedida campanha de financiamento coletivo para a reforma dos recintos de aves do museu. Mais de 300 benfeitores apoiaram a ação e R$ 96 mil foram arrecadados.

A programação da folia inicia com a oficina "Confecção de Máscaras com temas da fauna e flora amazônica", voltada para as crianças e seus responsáveis, na clareira da Samaumeira Jovem, localizada próximo à portaria da travessa Nove de Janeiro. Nesta atividade, os participantes também vão fazer confetes ecológicos, utilizando folhas caídas no chão.

Após a oficina, o Macaco Ximbica comanda o desfile do Bloco Unidos Pela Amazônia, que parte da Samaumeira Jovem rumo ao Castelinho. Aberto a todos os visitantes e membros da comunidade goeldiana, o cortejo também terá a participação especial dos integrantes mascarados da oficina. Quem quiser também pode confeccionar máscaras e confetes ecológicos em casa ou na sua escola. Acompanhe as mídias do Museu Goeldi, onde serão compartilhadas orientações de como produzir confetes e confeccionar alguns modelos de máscaras.

No Castelinho, às 11h, haverá um concurso para a escolha da mais bela fantasia ecológica amazônica. Em seguida, a batalha de confetes ecológicos e marchinhas "Salve, Salve a Amazônia!" prometem divertir os visitantes do Parque Zoobotânico. A organização do evento alerta não é permitido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas no bloco.

Serviço

Folia na Floresta e Cortejo do Bloco Unidos Pela Amazônia, neste domingo, 16, a partir de 9h, na Clareira da Samaumeira Jovem e Castelinho do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE