Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Mais de 25kg de '''skunk''' que seriam vendidos em Alter do Chão são apreendidos em Óbidos

As drogas estavam acondicionadas em uma mochila e em uma caixa de papelão em uma bajara. Dois foram presos.

 
 -   /
/ /

Mais de 25kg em tabletes de skunk, que é uma “super maconha”, foi apreendido no município de Óbidos, no oeste do Pará, no início da noite de segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, o entorpecente tinha saído de Manaus, no Amazonas, e o destino era a vila balneária de Alter do Chão, em Santarém.

A Polícia conseguiu apreender o material após a denúncia anônima, de que três pessoas estavam transportando os entorpecentes em bajaras (pequenas embarcações). O grupamento fluvial da 29ª CIPM montou uma “campana” nas proximidades da comunidade São Raimundo e capturar dois, dos três suspeitos.

Os suspeitos não resistiram à abordagem policial e se entregaram. Com esses dois homens, foi encontrada também uma quantia em dinheiro. Na delegacia, a Polícia descobriu que os homens são naturais de Manaus, e um deles já havia feito essa mesma rota outras vezes.

Tabletes estavam acondicionados em caixa de papelão dentro de bajara interceptada pela PM — Foto: Amarildo Gonçalves/TV Tapajós Tabletes estavam acondicionados em caixa de papelão dentro de bajara interceptada pela PM — Foto: Amarildo Gonçalves/TV Tapajós

Tabletes estavam acondicionados em caixa de papelão dentro de bajara interceptada pela PM — Foto: Amarildo Gonçalves/TV Tapajós

Investigações da PM apontam que esses entorpecentes seriam vendidos em Alter do Chão durante o carnaval. O major David Samaroni da Polícia Militar, explicou que no momento da abordagem o terceiro suspeito conseguiu fugir. “Os detidos contaram que essa droga saiu do Amazonas, do município de Itacoariara, chegando até Manaus, onde eles foram contratados para fazer o transporte dessa droga até Alter do Chão”, disse.

Os dois homens devem ser transferidos para Santarém, já que em Óbidos os presos não ficam mais custodiados.

Combate ao narcotráfico

Polícia apreende mais de 25kg de drogas em Óbidos

Polícia apreende mais de 25kg de drogas em Óbidos

A suspeita é que essa ação tenha ligação com o narcotráfico (tráfico internacional de entorpecentes), já que a região do baixo Amazonas está na rota do tráfico. “Um dos suspeitos envolvidos nessa ação disse que era a terceira vez que ele fazia esse trajeto, e o comparsa, que também foi preso estava fazendo o percurso pela primeira vez. Eles teriam recebido R$ 10 mil para cada um para entregar esse material em Santarém, para uma pessoa ainda não identificada”, contou o major.

Com o intuito de combater o tráfico, há em Óbidos uma base permanente, a operação “Sentinela”, da Polícia Federal e Força Nacional Brasileira, que realizam as inspeções em embarcações vindas do Amazonas. Existem também bases móveis no município de Juruti e em outras cidades da região.

* Colaborou Érique Figueirêdo, da TV Tapajós.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE