Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Músico paraense Alcyr Guimarães morre aos 68 anos em Belém

Artista estava internado com infecção generalizada. Morte foi confirmada na tarde deste domingo 9 .

 
 -   /
/ /

O músico paraense Alcyr Guimarães morreu aos 68 anos em Belém. A informação foi confirmada por nota divulgada por familiares na tarde deste domingo (9). O velório deve ocorrer às 19h em uma capela na rua Diogo Moia. O cortejo é às 10h de segunda (10).

O artista estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular da capital, com infecção generalizada que o levou à falência múltipla dos órgãos.

Alcyr Guimarães é natural de Muaná, na ilha do Marajó, e foi músico, biomédico e professor da Universidade Federal do Pará. Pela biomedicina, Alcyr foi pesquisador da Organização Mundial da Saúde no projeto Mefloquina nos anos 1970, medicamento oral usado na prevenção e tratamento de malária.

No mundo da música, Alcyr Guimarães ficou conhecido pelas obras "Boi do céu", “Tiempo de Flores”, “Do rancho" e "Ausência”. Foi responsável pela produção de 250 discos, além de ter gravado mais de 500 músicas.

Acusado de homicídio

Alcyr Guimarães foi denunciado pela Polícia Civil à Justiça como acusado de matar a ex-esposa, Ciane de Olliveira Mackert, por envenenamento. Além do assassinato, ele foi acusado de ter furtado os bens e dinheiro após a morte da vítima.

Ciane de Oliveira Mackert morreu na noite de 28 de março de 2015. Laudo inicial apontou morte por infarto. Após exumação, IML de São Paulo encontrou substâncias tóxicas, como carbofuram (chumbinho) no corpo da vítima.

Defesa

Em nota, os advogados de Alcyr Guimarães o eximiram da acusação de homicídio qualificado contra a ex-esposa, Ciane de Oliveira Mackert.Segundo os advogados, laudo produzido pelo Instituto Médico Legal de São Paulo, não passou pelo contraditório garantido no devido processo legal, havendo inúmeros questionamentos que terão que ser respondidos pelos peritos que realizaram o laudo, além de declararem que o inquérito policial está repleto de falhas graves e que a defesa vai solicitar que todos os policiais envolvidos na investigação sejam intimados para prestar esclarecimentos perante o juiz.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE