Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Geral

Linha Verde do metrô de SP terá oito novas estações

 
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (17) a ampliação da Linha 2 – Verde do metrô. O projeto prevê a construção de mais 8,3 quilômetros e oito novas estações, além da interligação com a Linha 1 – Vermelha do Metrô e as linhas Coral e Prata da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Devem ser investidos R$ 6 bilhões de recursos do governo estadual para as obras e desapropriações necessárias. O valor inclui ainda a aquisição de 22 novos trens. A estimativa é que os trabalhos sejam concluídos em 2026, permitindo que a Linha Verde atenda a mais 300 mil passageiros, além dos que circulam atualmente, transportando um total de 1 milhão de pessoas por dia.

Quando a ampliação for concluída, a Linha Verde deverá ser a mais extensa do metrô de São Paulo, com 23 quilômetros de trilhos e 22 estações, da Vila Madalena à Penha. No trajeto, ela se conectará com as linhas Azul, Vermelha, Amarela e Lilás do metrô e as linhas Prata e Coral da CPTM.

Saiba mais

  •  Ampliação de linha de trem de SP recebe repasse de R$ 151,7 milhões
  • São Paulo está entre as cidades mais desiguais no acesso a emprego
Edição: Aline Leal Tags: metrô João Doria

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE