Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Além de Greta Gerwig e Noah Baumbach: casais que concorreram ao Oscar juntos

Os cineastas estão indicados às categorias de melhor roteiro adaptado e melhor roteiro original.

 
 -   /
/ /

O casal de cineastas Noah Baumbach e Greta Gerwig têm motivos em dobro para comemorar o Oscar 2020: os dois foram indicados nas categorias de melhor roteiro.

  • Veja todos os indicados ao Oscar 2020

Enquanto Baumbach concorre a roteiro original por “História de um casamento”, Gerwig é uma das indicadas a roteiro adaptado por “Adoráveis mulheres”.

Esta não é a primeira vez que um casal concorre junto ao Oscar no mesmo ano. Veja abaixo outros casos:

Alicia Vikander e Michael Fassbender - 2016

Alicia Vikander e  Michael Fassbender em cena do filme 'A luz entre oceanos' — Foto: Divulgação Alicia Vikander e  Michael Fassbender em cena do filme 'A luz entre oceanos' — Foto: Divulgação

Alicia Vikander e Michael Fassbender em cena do filme 'A luz entre oceanos' — Foto: Divulgação

Agora casados, eles namoravam quando foram indicados ao Oscar juntos. Vikander levou como melhor atriz coadjuvante em "A garota dinamarquesa", mas ele perdeu a estatueta de melhor ator por "Steve Jobs".

Brad Pitt e Angelina Jolie - 2009

Brad Pitt e Angelina Jolie no tapete vermelho, na chegada ao Oscar 2012. — Foto: Jason Merritt/AFP Brad Pitt e Angelina Jolie no tapete vermelho, na chegada ao Oscar 2012. — Foto: Jason Merritt/AFP

Brad Pitt e Angelina Jolie no tapete vermelho, na chegada ao Oscar 2012. — Foto: Jason Merritt/AFP

Pitt e Jolie eram um dos casais mais famosos de Hollywood quando concorreram ao Oscar juntos. Ele estava indicado a melhor ator por “O curioso caso de Benjamin Button” e ela, como melhor atriz por “A troca”. Eles não levaram as estatuetas.

Joel Coen e Frances McDormand - 1997

O diretor e roteirista Joel Coen e a atriz Frances McDormand  — Foto: REUTERS/Tony Gentile O diretor e roteirista Joel Coen e a atriz Frances McDormand  — Foto: REUTERS/Tony Gentile

O diretor e roteirista Joel Coen e a atriz Frances McDormand — Foto: REUTERS/Tony Gentile

O casal saiu vitorioso nessa premiação: Joel e o irmão Ethan ganharam a categoria de melhor roteiro original e McDormand venceu como atriz principal pelo mesmo filme. Coen e McDormand estão juntos desde 1994.

Heath Ledger e Michelle Williams - 2006

Michelle Williams e Heath Ledger — Foto: Reuters Michelle Williams e Heath Ledger — Foto: Reuters

Michelle Williams e Heath Ledger — Foto: Reuters

Ledger e Williams estavam muito apaixonados quando concorreram ao Oscar, em 2006. Mas sorte no amor, azar na competição. Nem ele levou como melhor ator e nem ela como coadjuvante por “O segredo de Brokeback Mountain”. Na época da cerimônia, Williams estava grávida de Ledger.

Susan Sarandon e Tim Robbins - 1996

Os atores namoraram por mais de 23 anos. Em 1996, os dois concorriam pelo filme "Os últimos passos de um homem", ele como diretor e ela, como atriz. Sarandon venceu, mas Robbins perdeu para Mel Gibson por "Coração valente".

Jack Nicholson e Anjelica Houston - 1986

Anjelica Houston e Jack Nicholson concorreram pelo filme "A honra do poderoso Prizzi". Anjelica venceu como melhor atriz coadjuvante, mas Nicholson perdeu como melhor ator. O relacionamento deles durou 17 anos.

Diane Keaton e Warren Beatty - 1982

Diane Keaton e Warren Beatty eram um casal quando concorreram ao Oscar pelo filme "Reds", dirigido e estrelado por Beatty. Ele venceu como melhor diretor naquele ano, mas Keaton não ganhou a estatueta de melhor atriz.

Laurence Olivier e Vivien Leigh - 1940

A atriz Vivien Leigh ganhou o Oscar de melhor atriz em 1940 pelo filme “E o vento levou”, no qual interpretou Scarlett O’Hara. Seu namorado na época, o ator Laurence Olivier foi indicado a melhor ator por “O morro dos ventos uivantes”, mas não levou a estatueta.

Richard Burton e Elizabeth Taylor - 1967

Elizabeth Taylor e Richard Burton (1966) — Foto: AFP Elizabeth Taylor e Richard Burton (1966) — Foto: AFP

Elizabeth Taylor e Richard Burton (1966) — Foto: AFP

O casal foi indicado pelo mesmo filme: “Quem tem medo de Virginia Woolf”. Taylor venceu como melhor atriz, mas o marido perdeu a categoria de melhor ator. Burton e Taylor foram casados e protagonizaram outros filmes juntos.

Katherine Hepburn e Spencer Tracy - 1968

Mais um caso de mulheres vencedoras e homens que ficaram apenas na vontade. Katherine Hepburn levou a estatueta de melhor atriz pelo filme “Adivinhe quem vem para jantar”. Já Tracy foi apenas indicado a melhor ator pelo mesmo filme. Os dois se relacionaram por anos, embora o ator fosse casado com outra mulher.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE