Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Esnobados do Oscar 2020: J-Lo, Adam Sandler, Beyoncé, Lupita e outros que ficaram de fora

Veja os nomes que eram cotados para indicações mas não apareceram na lista do Oscar 2020. Robert De Niro, Taron Egerton e Awkwafina também estão entre os esquecidos pela academia.

 
 -   /
/ /

Jennifer Lopez, Adam Sandler, Beyoncé e Lupita Nyong'o estão entre as estrelas que eram cotadas para indicações ao Oscar 2020, mas ficaram de fora da lista, divulgada nesta terça-feira (13). Veja 10 "esquecidos" abaixo:

1 - Jennifer Lopez

Jennifer Lopez vive a stripper Ramona na comédia dramática "As Golpistas" — Foto: Divugação Jennifer Lopez vive a stripper Ramona na comédia dramática "As Golpistas" — Foto: Divugação

Jennifer Lopez vive a stripper Ramona na comédia dramática "As Golpistas" — Foto: Divugação

A maioria das listas de cotados para a categoria de atriz coadjuvante tinha J-Lo, que interpreta a stripper Ramona em "As golpistas". Teria sido a primeira indicação dela ao Oscar, mas não foi dessa vez.

2 - Adam Sandler e 'Joias brutas'

Adam Sandler e Cole Sprouse posam juntos em premiere de 'Uncut Games' nesta quarta-feira (11) — Foto: Joshua Blanchard/Getty Images North America/AFP Adam Sandler e Cole Sprouse posam juntos em premiere de 'Uncut Games' nesta quarta-feira (11) — Foto: Joshua Blanchard/Getty Images North America/AFP

Adam Sandler e Cole Sprouse posam juntos em premiere de 'Uncut Games' nesta quarta-feira (11) — Foto: Joshua Blanchard/Getty Images North America/AFP

O ator de comédias poderia ter sua primeira indicação a melhor ator pelo trabalho no drama "Joias brutas". Mas Adam Sandler ficou de fora. O filme elogiado também não teve nenhuma indicação.

3 - Beyoncé

Beyoncé - 'Spirit' - G1 Ouviu

Beyoncé - 'Spirit' - G1 Ouviu

Muitos críticos tinham como garantida a indicação dela por melhor canção com "Spirit", de "O rei leão". Beyoncé não tem uma boa história com o Oscar. Em 2007, ela foi excluída da lista de indicados pela música "Listen", de "Dreamgirls", mesmo sendo coautora da faixa. A Academia considerou que ela não "contribuiu o suficiente" para a obra.

4 - Lupita Nyong'o e 'Nós'

Lupita Nyong'o em cena de "Nós". — Foto: Divulgação Lupita Nyong'o em cena de "Nós". — Foto: Divulgação

Lupita Nyong'o em cena de "Nós". — Foto: Divulgação

A atuação dela no filme de Jordan Peele foi uma das mais impactantes do ano, mas ela não foi indicada. Pelo menos Lupita já tem seu Oscar por "12 anos de escravidão". "Nós" não foi lembrado em nenhuma categoria.

5 - 'Frozen 2'

Diretores e produtor de 'Frozen 2' dizem que sentiram saudade dos personagens

Diretores e produtor de 'Frozen 2' dizem que sentiram saudade dos personagens

A sequência de animação de enorme sucesso, cujo primeiro filme ganhou o Oscar, não foi nem indicada em sua categoria neste ano. "Frozen 2" só foi lembrado em canção original, por “Into the unknown”.

6 - Robert De Niro

Robert De Niro e Joe Pesci em cena de 'O Irlandês' — Foto: Divulgação/Netflix Robert De Niro e Joe Pesci em cena de 'O Irlandês' — Foto: Divulgação/Netflix

Robert De Niro e Joe Pesci em cena de 'O Irlandês' — Foto: Divulgação/Netflix

A falta de indicações ao Globo de Ouro e ao prêmio do Sindicato dos Atores já era um sinal ruim para De Niro. Mesmo assim, sua ausência foi notável no meio de uma lista que tem os dois outros colegas de "O irlandês", Joe Pesci e Al Pacino.

7 - Taron Egerton

Assista ao trailer do filme 'Rocketman

Assista ao trailer do filme 'Rocketman'

Logo depois de ganhar o Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical, o intérprete de Elton John ficou fora da lista do Oscar. "Rocketman" teve uma indicação pela música de "I'm gonna love me again", de Elton John e Bernie Taupin.

8 - Awkwafina e 'A despedida'

Awkwafina vence o Globo de Ouro 2020 de melhor atriz em filme (musical ou comédia) por "The Farewell" — Foto: Paul Drinkwater/NBC via AP Awkwafina vence o Globo de Ouro 2020 de melhor atriz em filme (musical ou comédia) por "The Farewell" — Foto: Paul Drinkwater/NBC via AP

Awkwafina vence o Globo de Ouro 2020 de melhor atriz em filme (musical ou comédia) por "The Farewell" — Foto: Paul Drinkwater/NBC via AP

Outra vencedora do Globo de Ouro que ficou de fora da lista do Oscar foi a atriz americana de origem chinesa e coreana Awkwafina. O filme "A despedida", que era cotado, também ficou de fora.

9 - Eddie Murphy

Eddie Murphy em cena do filme "Meu Nome é Dolemite"  — Foto: Divulgação Eddie Murphy em cena do filme "Meu Nome é Dolemite"  — Foto: Divulgação

Eddie Murphy em cena do filme "Meu Nome é Dolemite" — Foto: Divulgação

Ele não repetiu o feito de 2007, quando foi indicado a melhor ator coadjuvante por "Dreamgirls". Eddie Murphy era bem cotado neste ano por "Meu nome é dolemite", mas não foi dessa vez.

10 - Greta Gerwig

Greta Gerwig no tapete vermelho do Oscar 2018 — Foto: Jordan Strauss/Invision/AP Greta Gerwig no tapete vermelho do Oscar 2018 — Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

Greta Gerwig no tapete vermelho do Oscar 2018 — Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

Greta não pode reclamar, já que seu filme "Adoráveis mulheres" teve seis indicações, inclusive a melhor filme e melhor roteiro adaptado, assinado por ela. Mesmo assim, ela ficou fora da lista de diretores, que tem apenas homens. Em 2018 ela tinha sido a única mulher indicada em direção, por "Lady Bird: a hora de voar".

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE