Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

51 anos do MCC são comemorados no domingo em Santarém

O Dia Municipal do MCC foi instituído em 2019. Programação acontecerá no seminário São Pio X, das 7h30 às 13h.

 
 -   /
/ /

Intitulado “Dia Municipal do Movimento de Cursilhos de Cristandade”, será comemorado pela primeira vez, neste domingo (12) os 51 anos do MCC em Santarém, no oeste do Pará. Na data, os cursilhistas participarão de um grande encontro no Seminário São Pio X, a partir das 7h30, quando também serão empossados os novos coordenadores do Movimento na arquidiocese de Santarém. A programação, deve continuar até às 13h.

O professor Jonatas Oliveira substitui o jornalista Ronei Oliveira na coordenação, enquanto Cristina Rebelo sucede Lauro Rocha na vice-coordenação.

O MCC é um movimento de leigos da Igreja Católica Apostólica Romana, presente em todos os continentes, que trabalha a evangelização dos ambientes. Através de retiros espirituais, chamados de “cursilhos”, que resgatam os católicos batizados para a vida em Cristo.

Em Santarém, o primeiro cursilho aconteceu em janeiro de 1969, por iniciativa do bispo da então prelazia, Dom Tiago Ryan. Até 2019, já foram realizados 79 cursilhos masculinos, sendo 17 para jovens; e 75 cursilhos femininos, também com 17 para a juventude.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE