Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Operação integrada prende em flagrante empresário de Catalão por crime de receptação de carga de fertilizantes

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), e a Polícia Militar, através do Comando de Operação de Divisas (COD), desencadearam em conjunto a Operação Rudium, na tarde dessa segunda-feira (9), oportunidade em que foi realizada a prisão em flagrante de um empresário pelo crime de receptação de carga no município de Catalão, região sudeste de Goiás.

Os policiais, ao verificarem o interior de uma indústria situada no município, apreenderam 24 toneladas de fertilizantes, os quais haviam sido subtraídos, mediante desvio fraudulento, de uma empresa multinacional estabelecida na cidade de Araguari (MG). Esta operação apurou que os desvios fraudulentos contavam com a efetiva participação de motoristas transportadores, os quais integravam a organização criminosa investigada.

A partir da comunicação delitiva feita pelos responsáveis da empresa vítima, as polícias Civil e a Polícia Militar passaram a apurar as informações que lhes foram encaminhadas, tendo então sido comprovado que pelo menos 15 cargas de fertilizantes haviam sido desviadas por motoristas e empregados envolvidos no esquema. A ação integrada das forças de segurança identificou e localizou um dos motoristas envolvidos, ocasião em que ele fazia a entrega da carga subtraída para um empresário da cidade de Catalão.

O empresário que receptou a carga foi preso e encaminhado para a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em Goiânia, local onde foi autuado em flagrante. As investigações iniciais demostram que cerca de quatro motoristas estão envolvidos no esquema fraudulento.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE