Mundo
Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA, deixa hospital após tratamento por infecção urinária
Ex-político de 95 anos havia voltado ao hospital dias depois de passar por uma cirurgia.
- - G1 / FolhaGO
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/C/7/sNdeprQTmAXdyGe1zJkg/jimmy-carter.jpg)
O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter deixou o hospital nesta quarta-feira (4). No fim de semana, ele foi hospitalizado por causa de uma infecção urinária, segundo a organização Carter Center.
Carter, de 95 anos, foi "internado no Centro Médico Phoebe Sumter em Americus, Geórgia, no último fim de semana", aponta o comunicado.
Na semana passada, o ex-presidente deixou o hospital depois de uma cirurgia bem-sucedida para aliviar a pressão no cérebro causada por várias quedas.

Jornal da Globo: Entrevista com Jimmy Carter (2009)
Carter revelou em agosto de 2015 que tinha câncer no cérebro e estava fazendo quimioterapia. Ele se recuperou da doença, mesmo considerada de cura difícil.
O ex-presidente, que ocupou a Casa Branca entre 1977 e 1981 pelo Partido Democrata, colocou os direitos humanos e a justiça social no centro de sua presidência. Depois de deixar o cargo, fundou o Carter Center em 1982 para ampliar sua visão da diplomacia mundial.
- VEJA TAMBÉM: Carter volta a construir casas após se recuperar de cirurgia