Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Sessão especial da Câmara Municipal homenageia reservistas e personalidades de Santarém

Entre as personalidades locais, a diretora executiva do STC, Vânia Pereira Maia recebeu certificado de honra ao mérito.

 
 -   /
/ /

Uma sessão especial foi realizada na Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará, na tarde desta terça-feira (3) para homenagear reservistas e personalidades locais que contribuem ou contribuíram com seus serviços para a sociedade. A iniciativa de realização das homenagens partiu do vereador Alaércio Cardoso (PRP).

"Essa sessão é comemoração ao dia do reservista. Na verdade, no meu entendimento é um ponto da sociedade santarena por todos esses homens, mulheres e reservistas que tiveram um papel importante ao município", destacou o parlamentar.

O dia do reservista é comemorado em 16 de dezembro, data do nascimento do poeta Olavo Braz Martins dos Guimarães Bilac, a fim de reavivar o espírito cívico-militar dos contingentes licenciados pelas Forças Armadas. Por isso, a data faz justiça a todos que seguem a vida civil, mas estão sempre disponíveis para o caso de serem convocados para situações de urgência ou em caso de guerra.

O comandante do 8° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), coronel Marcello Linhares destacou a importância da oportunidade de valorizar as pessoas que passaram dentro das Forças Armadas do Brasil. Para ele, é extremamente relevante lembrar das tradições militares.

Comandante do 8°BEC recebendo homenagem durante sessão especial em Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1 Comandante do 8°BEC recebendo homenagem durante sessão especial em Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1

Comandante do 8°BEC recebendo homenagem durante sessão especial em Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1

"Foi criada uma associação dos reservistas que juntamente com o vereador propuseram esse momento. Os valores que nós tanto cultuamos e ficamos muito felizes em trazer por amor a essa tradição à sociedade santarena", ressaltou.

Muitos ex-militares da Associação de Reservistas de Santarém foram homenageados durante a sessão especial. Além das homenagens a apresentação da banda musical do 8° BEC foi marcante durante boa parte da sessão.

A diretora executiva do Sistema Tapajós de Comunicação, Vânia Pereira Maia foi também agraciada com certificado de honra ao mérito. Ela ressaltou a importância de estar recebendo a homenagem das pessoas que trabalharam diretamente para a construção de Santarém e que ainda estão à disposição para servir.

Vânia Pereira Maia recebendo certificado das mãos do vereador Valdir Matias Jr durante homenagem na Câmara dos Vereadores em Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1 Vânia Pereira Maia recebendo certificado das mãos do vereador Valdir Matias Jr durante homenagem na Câmara dos Vereadores em Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1

Vânia Pereira Maia recebendo certificado das mãos do vereador Valdir Matias Jr durante homenagem na Câmara dos Vereadores em Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1

"Receber essa homenagem da associação que congrega pessoas que tanto serviços já prestaram para a nação é muito gratificante. Fico muito feliz por terem lembrando do nosso nome e do Sistema Tapajós de Comunicação que trabalha em parceria com o Exército Brasileiro", enfatizou a diretora.

Dentre os homenageados estiveram, o prefeito Nélio Aguiar, comandante da Marinha - Fábio Benincasa, comandante do Corpo de Bombeiros - Ten. Cel. Ney Tito e representantes da Polícia Civil e Militar de Santarém, entre outros.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE