Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Espetáculo protagonizado por mulheres marca a abertura de teatro de porão no centro histórico de Belém

Espetáculo “mEU pOEMA iMUNDO” começa temporada nesta quarta-feira 4 , e segue em cartaz até 8 de dezembro, sempre às 20h.

 

O espetáculo “mEU pOEMA iMUNDO”, nova produção cênica do Coletivas Xoxós, convida os espectadores a uma bufa amazônida entre histórias atravessadas por risos ácidos, de uma existência insistente, pesada, descomunal e potente. O espetáculo marca a inauguração do Teatro do Desassossego, espaço alternativo localizado no centro histórico de Belém, que abre as portas celebrando a poesia e o riso. A peça começa temporada nesta quarta-feira (4), e segue em cartaz até 8 de dezembro, sempre às 20h.

No centro do palco, a personagem encenada pela atriz Andrea Flores, com dramaturgia de Wlad Lima, uma das mais relevantes teatrólogas do estado. “Uma mulher gorda habita um espaço subterrâneo e marginal, em criação e confronto cênico e cínico com as cadeiras-cadeias-aberturas de seu mundo imundo, enquanto produz vida à revelia dos padrões esperados na sociedade. Um corpo-obra poética, uma máquina-de-fazer-poesia, tufão!”, diz o texto que apresenta o espetáculo.

Protagonizado por mulheres, o Coletivo Xoxós tem uma trajetória de 4 anos. “A gente faz experimentações e pesquisas artísticas que propõem deslocar o teatro do lugar comum”, diz Andrea. “Esse trabalho novo, pela primeira vez na nossa história, estamos criando para dentro de uma casa, de um porão. Além da marca da mulher protagonizando, temos a assinatura de um espaço onde queremos desenvolver nosso trabalho”.

Com direção cênica de Leoci Medeiros, “mEU pOEMA iMUNDO”é o quarto espetáculo do coletivo e vai ocupar o Teatro do Desassossego, um teatro de porão. “É uma manifestação, um modo de fazer e uma atitude de fazer muito forte em Belém. Mais um espaço cultural dentro de uma rede de mais de 50 espaços culturais independentes em Belém”, diz Wlad Lima.

Serviço

Ensaios abertos do espetáculo ”mEU pOEMA iMUNDO”, do Coletivas Xoxós, dias 4, 5, 6, 7 e 8 dezembro, sempre às 20h. Local: Teatro do Desassossego, Rua Dr. Malcher, nº 287, Cidade Velha - Subterrâneo da Casa Cuíra.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE