Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Escola pública santarena recebe prêmio nacional por projeto de educação fiscal

Prêmio de Educação Fiscal foi entregue à Escola Municipal Maria Amália em cerimônia em São Paulo. Instituição era única representante do norte entre finalistas.

 
 -   /
/ /

Única representante da região norte na final do 8º Prêmio Nacional de Educação Fiscal, a Escola Municipal Maria Amália Queiroz de Souza, de Santarém, no oeste do Pará, recebeu o prêmio de terceiro lugar em São Paulo. A entrega ocorreu na noite de quinta-feira (28).

A solenidade de entrega ocorreu na sede da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp). A escola recebeu R$ 3 mil reais, mais troféu e certificado de reconhecimento.

O educandário venceu na categoria Escolas com o projeto intitulado “Educação fiscal e o desenvolvimento de competências empreendedoras: um diálogo entre a escola e as empresas do bairro Mapiri”. Este trabalho apresenta alternativas para o desenvolvimento de competências empreendedoras que discutam atitudes inovadoras e impulsionem caminhos no contexto da educação fiscal.

Entrega do prêmio de terceiro lugar à professora que coordena o projeto na Escola Municipal Maria Amália, em Santarém  — Foto: Agência Santarém/Divulgação Entrega do prêmio de terceiro lugar à professora que coordena o projeto na Escola Municipal Maria Amália, em Santarém  — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Entrega do prêmio de terceiro lugar à professora que coordena o projeto na Escola Municipal Maria Amália, em Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Para a autora do projeto e participante pela primeira vez do prêmio, professora Márcia Ximenes, a conquista impulsiona ainda mais o incentivo à educação fiscal no município, principalmente nas escolas.

“Esse momento é só o começo, e que existem outras iniciativas já promovidas em nossas escolas que necessitam de apoio, incentivo e sobretudo uma melhor formação para nossos professores. Estamos felizes, muito orgulhosos com esse resultado. A educação fiscal vem discutir elementos que vão além do conhecimento sobre tributos. É mudança de atitude diante da vida, é ser um novo cidadão diante de uma nova sociedade”, comemorou.

Vencedores do prêmio nacional de educação fiscal durante a cerimônia em São Paulo — Foto: Agência Santarém/Divulgação Vencedores do prêmio nacional de educação fiscal durante a cerimônia em São Paulo — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Vencedores do prêmio nacional de educação fiscal durante a cerimônia em São Paulo — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Sobre o prêmio

O concurso tem o objetivo de reconhecer e incentivar iniciativas bem sucedidas voltadas para a temática da educação fiscal, com participação de entes federativos; órgãos públicos; escolas; universidades e pessoas jurídicas, além de jornalistas ou pessoas físicas que desenvolvam projetos voltados à educação fiscal.

A cerimônia é realizado pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafit), em parceria com a Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRB), Secretaria de Tesouro Nacional (STN), Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef), com a organização da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) e o apoio de entidades, empresas e órgãos governamentais.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE