Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ação de saúde em navio hospital da Marinha faz 25 mil procedimentos na região do Piracãoera

Mutirão de atendimentos encerrou atividades da Marinha e Semsa na região. Mais de 700 pessoas foram atendidas de 26 a 28 de novembro.

 
 -   /
/ /

Com mais de 700 pessoas atendidas, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Dr. Montenegro encerrou as atividades de saúde em Santarém, no oeste do Pará, fazendo mais de 25 mil procedimentos na região do Piracãoera, no rio Amazonas. Os serviços foram disponibilizados à população de 26 a 28 de novembro.

O mutirão de saúde na região ribeirinha foi uma parceria entre a Marinha do Brasil e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Na semana passada, a mesma equipe realizou mais de 18 mil atendimentos na região do Tapará.

Vários serviços foram levados aos comunitários na ação de saúde — Foto: Agência Santarém/Divulgação Vários serviços foram levados aos comunitários na ação de saúde — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Vários serviços foram levados aos comunitários na ação de saúde — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Entre os serviços foram disponibilizados atendimentos da atenção básica e de especialidades como mamografia, ultrassonografia e odontologia.

“Estamos encerrando nossas ações aqui no Pará e seguindo para outra missão. Conversamos a Semsa e explicamos os procedimentos para a solicitação do retorno da Operação Mar Limpo com os nossos profissionais para o atendimento de outras comunidades”, disse o Comandante da missão, Jairo Araújo Domingos Silva.

Atendimentos especializados foram disponibilizados à comunidade  — Foto: Agência Santarém/Divulgação Atendimentos especializados foram disponibilizados à comunidade  — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Atendimentos especializados foram disponibilizados à comunidade — Foto: Agência Santarém/Divulgação

A comunitária Raquel Silva Caldeira do Piracãoera de Baixo falou de sua espera em conseguir o atendimento. “Estava esperando há 3 anos para fazer essa ultrassonografia da tireóide, fiz todos os procedimentos para a realização do exame e minha espera encerrou hoje. Estou muito contente com a Prefeitura e a Marinha por estarem aqui na comunidade com esses atendimentos, pois precisamos muito e agora é só fazer o acompanhamento para continuar mantendo a minha saúde”, explicou.

Maria Alcilene Silva Sousa, de 53 anos, realizou o exame de mamografia que aguardava a um tempo. “Já tinha marcado para fazer, mas lembro quanto tempo tava esperando e graças a Deus veio esta ação aqui para o Piracãoera”, ressaltou.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE