Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Estudantes paraenses estão entre os finalistas na Olimpíada de Língua Portuguesa

Os alunos e professores selecionados são dos municípios de Vitório do Xingu, Breu Branco e de Belém. A final acontece no dia 19 de dezembro em São Paulo.

 
 -   /
/ /

Quatro estudantes paraenses estão entre os finalistas da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Os alunos e professores selecionados são dos municípios de Vitório do Xingu, Breu Branco e de Belém, capital paraense. No total foram 171.035 inscrições nas cinco categorias por gênero textual, com adesão de todos os estados e de 4.876 municípios. Cerca de 2.144 escolas participaram dessa edição. A final acontece no dia 19 de dezembro em São Paulo.

Desde o lançamento desta edição, em fevereiro, até o a semifinal que aconteceu no dia 19 de novembro, foram dez meses de envolvimento de alunos e docentes com a produção de texto, escrevendo sobre o tema “O lugar onde vivo”, que proporcionou aos estudantes estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local. O Objetivo da olimpíada é apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita.

A Olimpíada é realizada pelo Itaú Social e pelo Ministério da Educação (MEC) com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE