Cidades
Estudantes paraenses estão entre os finalistas na Olimpíada de Língua Portuguesa
Os alunos e professores selecionados são dos municípios de Vitório do Xingu, Breu Branco e de Belém. A final acontece no dia 19 de dezembro em São Paulo.
- - G1 / FolhaPA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/m/r/CH1jDuSRe3VEtmVtNzcg/debora-kelly-costa-bilhar-e-o-professor-mirinaldo-da-silva-e-silva-pa-credito-itausocial-livia-wu-baixa.jpg)
Quatro estudantes paraenses estão entre os finalistas da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Os alunos e professores selecionados são dos municípios de Vitório do Xingu, Breu Branco e de Belém, capital paraense. No total foram 171.035 inscrições nas cinco categorias por gênero textual, com adesão de todos os estados e de 4.876 municípios. Cerca de 2.144 escolas participaram dessa edição. A final acontece no dia 19 de dezembro em São Paulo.
Desde o lançamento desta edição, em fevereiro, até o a semifinal que aconteceu no dia 19 de novembro, foram dez meses de envolvimento de alunos e docentes com a produção de texto, escrevendo sobre o tema “O lugar onde vivo”, que proporcionou aos estudantes estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local. O Objetivo da olimpíada é apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita.
A Olimpíada é realizada pelo Itaú Social e pelo Ministério da Educação (MEC) com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).