Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Após 3 anos sem incentivo, Festival do Carimbó de Marapanim volta neste fim de semana no Pará

A programação inicia nesta sexta com levantamento do mastro em homenagem a São Benedito, padroeiro da cidade, e vai até domingo, 1º.

 

O Festival do Carimbó de Marapanim, que há três anos não era realizado por falta de incentivo, começa nesta sexta-feira (29) e se estende até domingo (1º), na praça Nossa Senhora das Vitórias. A programação inicia com o levantamento do mastro em homenagem a São Benedito, padroeiro da cidade.

O evento resgata tradições materializadas no ritmo e musicalidade do carimbó paraense, desde a preparação dos grupos que se apresentam ao público até as atividades de cunho cultural e social. A estimativa de público é de trinta mil pessoas.

Criado em 2004, o festival é uma um projeto da Associação Marapaniense de Agentes Multiplicadores de Turismo (Amatur), com objetivo de preservar o ritmo. A principal atração é a disputa dos compositores pelo troféu "Mestre Lucindo de Música de Carimbó".

Este ano, o tema é "O ritmo da Amazônia. A energia do Pará", reunindo músicos, dançarinos, coreógrafos, figurinistas, costureiras, pintores, entre outros. São, em média, 2800 atividades ocorrendo na cidade.

"Este é o tipo de manifestação artística que não pode parar", afirmou Ranilson Trindade, um dos organizadores.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE