Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Esfaqueamento em Haia, na Holanda, deixa três jovens feridos

Três pessoas ficaram feridas, segundo a polícia, e foram liberadas do hospital momentos depois. Ataque ocorreu em rua central da cidade holandesa, cheia de visitantes com a Black Friday.

 
 -   /
/ /

Um esfaqueamento em Haia, na Holanda, deixou três pessoas feridas nesta sexta-feira (29), informou a polícia local. Segundo a corporação, todas as vítimas eram menores de idade e foram liberadas do hospital poucas horas depois do incidente.

As autoridades ainda procuram quem cometeu o esfaqueamento em Haia. Inicialmente, a polícia holandesa disse que o suspeito de ter cometido o crime era um homem com idade entre 45 e 50 anos, que vestia calças de corrida cinzas. A corporação se retratou posteriormente e disse que a identificação foi "um erro", e pediu pelas redes sociais que testemunhas procurassem a corporação para fornecer informações que pudessem levar ao criminoso.

A emissora estatal holandesa NOS disse que autoridades não viram, até o momento, indicações de que o ataque tenha ocorrido por motivações terroristas. Porém, policiais disseram ao "De Telegraaf" que a possibilidade de terrorismo não está descartada.

Ainda de acordo com o jornal holandês "De Telegraaf", as ruas centrais de Haia estavam cheias por causa da Black Friday.

Trecho de rua onde ocorreu esfaqueamento em Haia, na Holanda, ficou fechado nesta sexta-feira (29) — Foto: Phil Nijhuis/AP Photo Trecho de rua onde ocorreu esfaqueamento em Haia, na Holanda, ficou fechado nesta sexta-feira (29) — Foto: Phil Nijhuis/AP Photo

Trecho de rua onde ocorreu esfaqueamento em Haia, na Holanda, ficou fechado nesta sexta-feira (29) — Foto: Phil Nijhuis/AP Photo

Haia, Holanda

Haia é a terceira maior cidade holandesa em população, com cerca de 1 milhão de habitantes na região metropolitana, e fica muito próximo de Roterdã, um dos principais portos da Europa. A cidade onde ocorreu o incidente desta sexta-feira também sedia a Corte Internacional de Justiça.

O incidente ocorreu no mesmo dia em que um homem esfaqueou pessoas na London Bridge, em Londres, e deixou duas pessoas mortas de acordo com a rede BBC. Em seguida, os policiais atiraram no suspeito de ter cometido o ataque, que também morreu.

Mapa mostra localização de Haia, na Holanda — Foto: G1 Mapa mostra localização de Haia, na Holanda — Foto: G1

Mapa mostra localização de Haia, na Holanda — Foto: G1

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE