Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

BTS pode ter membros convocados para o exército a partir de 2020; entenda

Serviço militar é obrigatório na Coreia do Sul. Fãs fizeram petições para pedir liberação dos sete membros do grupo de K-pop, mas ministro da cultura vê dificuldade.

 
 -   /
/ /

O BTS, maior grupo de K-pop, pode perder integrantes para o exército sul-coreano a partir de 2020 devido a regras de dispensa adotadas pelo país.

Durante entrevista para jornalistas em Paris, nesta semana, o ministro da cultura da Coreia do Sul, Park Yang-woo, disse que queria dispensar os membros do grupo do serviço militar obrigatório. Mas, segundo ele, os padrões do Ministério da Defesa Nacional são rígidos.

Dicionário de K-Pop

Dicionário de K-Pop

"No caso do BTS, eu pessoalmente gostaria de permitir isenções para eles sob certos padrões, mas a Administração da Força Militar e o Ministério da Defesa Nacional (encarregado do recrutamento) tendem a reduzir o escopo geral (de isenção)."

Artes clássicas x arte popular

Fãs do BTS no mundo inteiro, chamados de armys, têm criado petições para que o governo coreano conceda a isenção frequentemente obtida por esportistas ou artistas clássicos. Segundo o ministro, ela não se aplicaria ao BTS por se tratar de um grupo de “arte popular”.

"Ao contrário das artes ou esportes clássicos, é difícil fixar os critérios de seleção nos campos da cultura e das artes populares, o que dificulta a institucionalização (um sistema de renúncia)", afirmou.

BTS desfalcado por seis anos?

A idade máxima para o serviço militar obrigatório no país é de 28 anos. Dois cantores estão perto de completar a idade máxima: Jin, em dezembro de 2020; e Suga, em março de 2021.

Os jovens sul-coreanos fazem parte do serviço militar por cerca de dois anos. Com membros entre 22 e 26 anos de idade, o grupo ficaria sem pelo menos um de seus membros por seis anos.

Semana Pop tem o caso do rapper A$AP Rocky, pausa do BTS, Anitta e Cardi B e mais

Semana Pop tem o caso do rapper A$AP Rocky, pausa do BTS, Anitta e Cardi B e mais

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE