Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Centenas de veículos participam da 25ª Carreata do Círio de Nossa Senhora da Conceição em Santarém

Veículos saíram pelas ruas de Santarém neste sábado 9 convidando a população para o Círio. Carreata saiu da Igreja de Aparecida e terminou no elevado da Praça da Matriz.

 
 -   /
/ /

Centenas de motoristas e motociclistas participaram da 25ª carreata do Círio de Nossa Senhora da Conceição em Santarém, oeste do Pará, neste sábado (9). Os veículos saíram da Igreja de Aparecida por volta das 17h e chegaram às 19h no elevado da Praça da Matriz.

A imagem da Nossa Senhora da Conceição foi levada em uma viatura da Polícia Civil. Os veículos formaram um verdadeiro cordão de fé pelas ruas da cidade. Por onde Nossa Senhora passava, famílias se reuniam em frente aos lares para saudar a padroeira da Arquidiocese de Santarém.

Para o Padre Valter, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a carreata é o sinal que as Festividades começaram de fato. Nas ruas foi possível sentir que a população santarena já está no clima do Círio.

“A carreata é um grande convite para a população e a gente fica feliz ao passar pelas ruas e ver as pessoas emocionadas em ver Nossa Senhora tão de perto. Também passamos por ruas que os moradores estavam fazendo bingos para arrecadar recursos para ornamentar a rua para o Círio”, contou.

Órgãos de segurança e uma ambulância também ajudaram a manter a ordem no trânsito e a segurança dos participantes. A programação oficial das Festividades de Nossa Senhora da Conceição começou oficialmente em julho e segue até dia 9 de dezembro.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE