Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Simpósio amazônico discute pesquisas, diagnósticos e tratamentos do câncer de mama

O evento, realizado em Belém começou nesta quinta-feira e segue até esta sexta-feira 8 .

 

Com o intuito de discutir avanços em pesquisas, diagnósticos e tratamento do câncer de mama, especialistas se reuniram em um simpósio nacional sobre a doença nesta quinta-feira (7), no auditório de um hotel localizado na Avenida Nazaré, em Belém. A programação do Simpósio Amazônico de Câncer de Mama 2019 segue até esta sexta-feira (8).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sespa), em 2018, cerca de 660 novos casos de câncer de mama foram descobertos em 2018. Os dados sobre a faixa etária em que a doença mais se manifesta também são alarmantes. Entre 2017 e 2019, 47% dos cânceres desse tipo foram detectados em mulheres com 50 a 69 anos. Atualmente no Pará, existem sete serviços de referência para diagnóstico do câncer de mama.

Durante o primeiro dia de evento, foram abordados novos medicamentos que aumentam o indíce de sobrevida dos pacientes mesmo em estágios mais avançados da doença. Ainda, especialistas recomendaram que além da mamografia para diagnosticar o câncer, o autoexame desde os 18 anos tem um papel essencial.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE