Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projeto de extensão da UFPA promove oficinas de capacitação para profissionais da área da cultura

Há oficinas gratuitas em Belém e nos municípios de Marapanim e Curuçá.

 

O projeto Jambu Music, em sua primeira edição, promove em Belém e nos municípios de Marapanim e Curuçá, uma série de eventos artístico-culturais e educativos, nos meses de outubro, novembro e dezembro. O projeto envolve oficinas de capacitação para profissionais da área cultural, show musical com diversos estilos, gastronomia, artesanato, teatro de rua, audiovisual, stand up comedy e muito mais. O evento será de 25 a 29 de novembro. As inscrições estão abertas.

O Jambu Music é um projeto de extensão da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal do Pará (UFPA), e é coordenado pela professora Regina Lima. Além de oficinas de teatro, dança urbana, fotografia e canto que estão acontecendo nas escolas Camilo Salgado (Jurunas), Salesiana do Trabalho (Pedreira), Cidade de Emaús (Bengui), Olinda Veras Alves (Curuçá) e Nelson Rebelo (Marapanim), o projeto Jambu Music vai realizar quatro oficinas de capacitação voltadas para artistas, produtores e empreendedores culturais.

As oficinas são gratuitas e versam sobre os seguintes temas: “Economia Criativa”, que será ministrada por Lenildo Gomes -Diretor do Centro Cultural Belchior - Fortaleza/Ce; “Planejamento de Marketing Digital”, que será ministrada por Diólia Graziano - coordenadora do curso de Pós-Graduação em Gestão Cultural - SENAC/SP; “Assessoria de Comunicação e Gestão de Carreiras na Música”, por Gustavo Aguiar - Idealizador e Sócio-Proprietário da Urtiga Produções (PA) e “Construindo minha Marca nas Redes Sociais”, por Petterson Farias - social media, atua nas áreas de Planejamento e Produção de Conteúdos Digitais (PA).

“Estas oficinas têm o objetivo de capacitar os profissionais da área da cultura e vão abordar conteúdos voltados para a gestão de carreira desses profissionais. Os artistas, produtores e empreendedores culturais vão poder aprimorar os seus conhecimentos em diferentes áreas da comunicação, como marketing digital, economia criativa e assessoria de comunicação. Temas necessários para a atuação no cenário cultural de Belém”, explica a professora do curso de Comunicação Social da UFPA e coordenadora geral do projeto, Regina Lima.

As vagas são limitadas e, para participar das oficinas, é preciso ter experiência na área cultural. As aulas serão ministradas no período da manhã e tarde, na Universidade Federal do Pará. Haverá certificado de participação.

Serviço

Oficinas de capacitação para profissionais da área da cultura, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, de 25 a 29 de novembro. Inscrição gratuita pelo aqui.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE