Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

'''Campanha Negócio Legal''' busca regularização dos empreendedores informais em Santarém

Ação ocorrerá na quinta-feira 7 e sexta-feira 8 . Os interessados devem procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte.

 
 -   /
/ /

Com o intuito formalizar e regularizar os empreendedores informais, a Prefeitura de Santarém, oeste do Pará, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem na quinta (7) e sexta-feira (8) a terceira edição da “Campanha Negócio Legal”.

O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Pará CRC/PA - Delegacia de Santarém, Associação dos Contadores do Oeste do Pará - VoxContábil e instituições bancárias.

A campanha contará com palestras, consultorias, microcrédito, orientações de contadores; abertura de empresas; parcelamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS); emissão de alvará provisório de funcionamento e localização para atividades de baixo grau de risco; entrada no processo de alvará de funcionamento e localização, sanitário, licenciamento ambiental, entre outros.

Para a secretária de Finanças de Santarém, Josilene Pinto, estar formalizado representa uma segurança maior para o negócio, pois com o seu CNPJ ao Microempreendedor Individual (MEI) pode emitir nota fiscal para seus clientes o que contribui para o desenvolvimento do município.

"Todo aquele empreendedor que tiver o seu negócio não formalizado junto aos órgãos competentes pode dirigir-se até a Sala do Empreendedor, que fica localizada na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) e beneficiar-se da campanha”, disse.

Ainda conforme a secretária, a equipe técnica já está preparada para orientar o público sobre como funciona o processo de formalização do MEI e quais suas vantagens. Vendedores autônomos, manicures, pedreiros, cabeleireiros, taxistas, mototaxistas, prestadores de serviços em geral que ainda não tiverem formalizado seu negócio podem aproveitar a campanha para sair da informalidade e ter seu CNPJ.

“Como MEI o trabalhador passar a ter benefícios previdenciários, pode fazer empréstimos juntos às instituições bancárias. Enfim, ele pode gozar dos benefícios que a Lei do MEI lhe propicia", explicou Josilene Pinto.

Documentação necessária para MEI

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Recibo de entrega da última declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, se houver;
  • Título de eleitor;
  • Telefone de contato;
  • Comprovante de endereço residencial;
  • Comprovante de endereço comercial, onde a atividade será desenvolvida

Confira a programação

Dia: 07/11/2019

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Endereço: Av. Dr. Anysio Chaves, nº 712 - Bairro Aeroporto Velho.

Palestras

  • 9h - Palestra: Passo a passo para formalização do MEI - Ênfase em Taxista e Mototaxista. Ministrante: Randolfo Veiga / Analista Técnico do Sebrae.
  • 10h - Palestra: Como e quando contratar serviços contábeis para a minha empresa? Ministrante: Neusa Martins / Delegada do CRC
  • 11h - Palestra: Oportunidade de compras da Prefeitura para as MPE de Santarém - Ministrante: Aldoêmia Regis / Chefe do Núcleo Técnico de Licitação e Contratos da Prefeitura de Santarém
  • 14h à 17hs - Oficina Marketing Digital - Ministrante: Renata Batista / Analista Técnica do Sebrae.

Dia: 08/11/2019

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Endereço: Av. Dr. Anysio Chaves, nº 712 - Bairro Aeroporto Velho.

  • 9h - Palestra: Passo a passo para formalização do MEI - Ministrante: Randolfo Veiga / Analista Técnico do Sebrae.
  • 10h - Palestra: Como emitir nota fiscal para o setor de serviço e para o comércio - Ministrante: Atais Oliveira / Contadora- VoxContábil.
  • 11h - Palestra: Como e quando contratar serviços contábeis para a minha empresa - Ministrante: Neusa Martins / Delegada do CRC

Mutirão Microcrédito

Data: 07 e 08/11/2019

Horário: 9h às 17h.

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - (Semtras).

Endereço: Av. Sérgio Henn, 838, Aeroporto Velho, próximo à prefeitura.

  • Objetivo: Viabilizar oportunidade de negócios, através da liberação de créditos bancários.
  • Atividades: Palestras e atendimentos
  • Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência, CNPJ (Pessoa jurídica).

Formalização de empreendedores

Data: 07 e 08/11/2019

Hora: 8h às 17

Local: Sala do Empreendedor, localizada na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC).

Endereço: Avenida Sérgio Henn, nº 829, bairro Aeroporto Velho, próximo à Prefeitura.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE