Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prêmio Dalcídio Jurandir recebe inscrições para obras de escritores paraenses

De acordo com o edital, os candidatos podem se inscrever até o dia 13 de dezembro pela internet.

 

Estão abertas até o dia 13 de dezembro as inscrições para o "Prêmio Literário Dalcídio Jurandir". O edital completo e as inscrições estão disponíveis no site da Imprensa Oficial do Estado.

Serão 13 obras contempladas de cada região de integração do estado (Araguaia, Baixo Amazonas, Carajás, Guajará, Guamá, Lago de Tucuruí, Marajó, Rio Caeté, Rio Capim, Tapajós, Tocantins, Xingu).

De acordo com Moisés Alves, responsável pelo edital, é a primeira vez que o projeto abrange todo estado do Pará. “Uma das queixas que ouvimos muito é que as premiações das obras literárias acabam restritas à região metropolitana de Belém. Este edital muda a história, já que todo o Pará será contemplado”, destaca Alves.

Os selecionados serão escolhidos através de uma comissão composta por doze membros que avaliarão a qualidade técnico-literária, criatividade, originalidade, conteúdo expressivo e simbólico. As obras devem ser lançadas na 24ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em Belém, em 2020.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE