Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Vigilância Sanitária fecha 21 de 22 pontos de venda de açaí vistoriados em Cametá, no PA

Os estabelecimentos têm prazo de 30 dias para adequações. A ação foi realizada em parceria com o Procon da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos Sejudh .

 
 -   /
/ /

Uma ação do Procon Pará, em parceria com a Vigilância Sanitária em Cametá, na região Baixo Tocantins, interditou 21 de 22 pontos de venda de açaí vistoriados no município, devido à falta de equipamentos necessários, como o de branqueamento ou por não possuir licenciamento do espaço.

A ação, intitulada dia D, foi realizada nesta quarta-feira (6), em combate à comercialização inadequada do produto.

De acordo com o Procon da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a ação teve objetivo de coibir a prática abusiva da manipulação e comercialização de açaí, além de identificar estabelecimentos que não atuam de acordo com a legislação.

Nos locais, foram analisados se os espaços estavam adequados para a manipulação do produto, se possuíam equipamentos necessários e informações claras de preços.

Os comerciantes que não estão de acordo com a legislação receberam autos de constatação do Procon e terão o prazo de 30 dias para adequações.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE